Empresa canadense quer plantar 1 bilhão de árvores com drones

A Flash Forest consegue realizar seu trabalho dez vezes mais rapidamente que os meios convencionais
-Publicidade-
Foto: divulgação Flash Forrest
Foto: divulgação Flash Forrest

A empresa canadense Flash Forest estabeleceu um objetivo ambicioso: plantar 1 bilhão de árvores nos próximos oito anos, utilizando uma frota de drones. O preço da plantação de cada árvore é apenas um quarto do custo tradicional.

Leia mais: Cinquenta tons de verde

Os drones da Flash Forest primeiramente localizam os locais potencialmente mais férteis para a plantação. Outros drones jogam nesses locais cápsulas contendo sementes, fertilizantes e ingredientes nutricionais. A tecnologia permite por enquanto plantar de 10.000 a 20.000 cápsulas por dia, mas a empresa trabalha para aumentar essa média diária para 100.000. Este vídeo (em inglês) mostra alguns detalhes da ação da Flash Forest:

-Publicidade-

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. É… vamos ver o resultado disso. Simplesmente lançar cápsulas em encostas, na primeira chuva, vai tudo embora ou junta em apenas um só lugar. Pode ser que sim, pode ser que não. De cada 100, devem nascer umas 10 e devem vingar umas 4.

    1. Obviamente isso está sendo levado em conta na afirmação. Ela diz que é um bilhão de árvores em 8 anos! E certamente as cápsulas e adubos incluídos, citados na reportagem, aumentam significativamente a taxa de sucesso. Se a taxa de sucesso é de 1 em 10, e se conseguirem lançar 10 bilhões de sementes, terão o bilhão de árvores…

      Tecnologia pode ser usada para o bem também.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.