No início desta terça-feira, 5, a rede social Instagram apresentou instabilidade, o que deixou a plataforma fora de operação. Por causa das inúmeras reclamações registradas por usuários, o executivo da dona do Instagram se pronunciou sobre o problema da rede social fora do ar.
Em seu perfil no Twitter/X, Andy Stone, chefe de comunicação da Meta, comentou o ocorrido com o sistema da rede social.
“Estamos cientes de que as pessoas estão tendo problemas para acessar os nossos serviços. Já estamos trabalhando nisso”.
Andy.
We're aware people are having trouble accessing our services. We are working on this now.
— Andy Stone (@andymstone) March 5, 2024
No Twitter/X, diversos internautas ironizaram o fato de a empresa dona do Instagram ter de usar uma rede social concorrente a fim de alertar seus usuários sobre a queda da rede social da Meta.
Instagram fora do ar
O site DowDetector, especialista em serviços de assistência a usuários de plataformas em instabilidade, comunicou o erro no sistema do Instagram a partir das 12h de hoje, de acordo com o portal Metrópoles. Aproximadamente 74% dos internautas que usam a rede se queixaram do problema de instabilidade no aplicativo móvel.
Nova York processa Instagram por conteúdo nocivo a crianças
No dia 14 de fevereiro, a cidade de Nova York (EUA) entrou com um processo na Justiça contra plataformas digitais. Além do Instagram, o YouTube e o TikTok estiveram na mira da Justiça norte-americana. O município alegou que os conteúdos divulgados pelas empresas estão promovendo uma crise de saúde mental entre jovens e crianças.
O prefeito Eric Adams informou que sua administração entrou com uma ação na Justiça contra as seguintes companhias: Facebook e Instagram, da Meta; YouTube, da Alphabet; Snapchat, da Snap; e TikTok, da ByteDance.
+Leia mais notícias de Tecnologia em Oeste.
Centenas de processos como este já estão sendo movidos contra a Meta, o TikTok e o YouTube. Os autores das ações são pais de crianças e também distritos escolares que denunciam o conteúdo viciante que circula nas plataformas digitais.
O Congresso dos EUA discute uma nova legislação que pretende responsabilizar as empresas de mídia social pelo material postado em suas plataformas.