O Facebook informou que está pronto para lançar seu novo produto: uma carteira digital chamada Novi. A iniciativa marca a entrada da maior rede social do mundo no setor de pagamentos digitais. O sistema vai operar com a criptomoeda Diem, criada por membros do braço de serviços financeiros do próprio Facebook. No entanto, a empresa ainda terá de convencer os reguladores norte-americanos de que a empreitada é uma boa ideia.
Leia mais: “Facebook diminuirá exibição de conteúdo político em mais países”
Em Washington, há uma preocupação de que a investida possa abalar o sistema financeiro global, colocando a moeda digital Diem contra o dólar.
Leia também: “Coreia do Sul multa Facebook por coletar informações pessoais sem consentimento”
Para sanar parte desse temor, a Diem Association, que vem trabalhando com o Facebook, já transferiu suas operações da Suíça para os Estados Unidos. Ela também avisou que lançaria a criptomoeda com um valor de mercado atrelado ao dólar americano. Diante dos ajustes, a expectativa do Facebook é conseguir lançar seu sistema ainda neste semestre.
Confiança ZERO. Imagine um ministro picareta do STF mandar o Facebook ou Google Financeiro reter valores de quem O MINISTRO PICARETA não gosta? Kkkkk