França libera estudo com verme para tratamento do coronavírus

A  Agência Nacional francesa de Medicamento e Produtos de Saúde (ANSM) autorizou que uma empresa do país comece a fazer teste com o sangue Arenicola, um verme marinho, para o tratamento do coronavírus.
-Publicidade-
A Arenicola
Foto: 4028mdk09/Wikimedia
A Arenicola Foto: 4028mdk09/Wikimedia | A Arenicola

A empresa Hemarina conseguiu autorização do governo francês para pesquisar a eficácia das hemácias do sangue da Arenicola no combate à covid-19

A Arenicola
Foto: 4028mdk09/Wikimedia
-Publicidade-

A  Agência Nacional francesa de Medicamento e Produtos de Saúde (ANSM) autorizou que uma empresa do país comece a fazer teste com o sangue Arenicola para o tratamento do coronavírus.

O Arenicola é um verme marinho que pode alcançar até 23 centímetros e que é encontrado no litoral da Europa e da América do Norte.

De acordo com a empresa Hemarina, a hemoglobina, molécula responsável pelo transporte de oxigênio no organismo, da Arenicola é 40x mais eficiente que a humana.

O tratamento consiste em uma solução produzida com o material do verme colocado no sangue do paciente. É esperado que isso ajude no tratamento da insuficiência respiratória causada pelo coronavírus.

Para o diretor da empresa Franck Zal, esse “respirador celular” é uma esperança para a falta de respiradores e a superlotação de UTIs.

O produto, baseado na hemoglobina da Arenicola, recebeu o nome de Mônaco e será testado em 10 pacientes em um hospital de Paris, sob supervisão do Comitê de Proteção de Pessoas da ANSM, informa a Exame.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site