-Publicidade-

Funcionários do Google formarão aliança sindical global

O grupo garante que lutará pelos direitos dos funcionários da empresa
Funcionários do Google formarão aliança sindical global
Funcionários do Google formarão aliança sindical global | Foto: Reprodução/Twitter

Funcionários do Google em todo o mundo estão formando uma aliança sindical, semanas depois que os trabalhadores do gigante de mecanismo de busca e outras unidades da controladora Alphabet formaram um sindicato para escritórios nos Estados Unidos e Canadá.

A UNI Global Union, que representa cerca de 20 milhões de trabalhadores globalmente, disse nesta segunda-feira, 25, que ajudou a formar a Alpha Global, a aliança sindical do Google que inclui vários países como Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Suécia e Reino Unido.

O grupo lutará pelos direitos dos funcionários em tempo integral da Alphabet, bem como dos trabalhadores temporários, fornecedores e contratados, informou a UNI Global. “Os problemas da Alphabet não se limitam a nenhum país e devem ser enfrentados em nível global”, disse a secretária geral da UNI, Christy Hoffman.

Depois de anos de protestos contra as condições de trabalho, 200 funcionários do Google formaram um chamado “sindicato minoritário” no início de janeiro. De acordo com a legislação trabalhista dos EUA, a Alphabet pode ignorar as exigências do sindicato até que ele consiga o apoio da maioria dos funcionários.

Leia também: “Austrália avança contra ‘big techs’ e Google faz ameaça”

Com informações da CNN

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Google ja era o site do momento e o duckduckgo esse sim vc pode ter certeza que vc nao e vigiado o google mesmo com a localizaçao desativada ele sabe aonde vc esta e fica usando ok vc pesquisa pra vender a mais de dois anos to fora de pesquisa nesse site

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.