Funcionários do Google formarão aliança sindical global

O grupo garante que lutará pelos direitos dos funcionários da empresa
-Publicidade-
Funcionários do Google formarão aliança sindical global
Funcionários do Google formarão aliança sindical global | Foto: Reprodução/Twitter

Funcionários do Google em todo o mundo estão formando uma aliança sindical, semanas depois que os trabalhadores do gigante de mecanismo de busca e outras unidades da controladora Alphabet formaram um sindicato para escritórios nos Estados Unidos e Canadá.

A UNI Global Union, que representa cerca de 20 milhões de trabalhadores globalmente, disse nesta segunda-feira, 25, que ajudou a formar a Alpha Global, a aliança sindical do Google que inclui vários países como Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Suécia e Reino Unido.

O grupo lutará pelos direitos dos funcionários em tempo integral da Alphabet, bem como dos trabalhadores temporários, fornecedores e contratados, informou a UNI Global. “Os problemas da Alphabet não se limitam a nenhum país e devem ser enfrentados em nível global”, disse a secretária geral da UNI, Christy Hoffman.

-Publicidade-

Depois de anos de protestos contra as condições de trabalho, 200 funcionários do Google formaram um chamado “sindicato minoritário” no início de janeiro. De acordo com a legislação trabalhista dos EUA, a Alphabet pode ignorar as exigências do sindicato até que ele consiga o apoio da maioria dos funcionários.

Leia também: “Austrália avança contra ‘big techs’ e Google faz ameaça”

Com informações da CNN

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Google ja era o site do momento e o duckduckgo esse sim vc pode ter certeza que vc nao e vigiado o google mesmo com a localizaçao desativada ele sabe aonde vc esta e fica usando ok vc pesquisa pra vender a mais de dois anos to fora de pesquisa nesse site

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.