A General Motors (GM) anunciou ontem, quinta-feira 23, aporte de US$ 300 milhões na Momenta, uma startup da China que trabalha com tecnologias autônoma e elétrica para o desenvolvimento de veículos. Com isso, a montadora espera acelerar o desenvolvimento de tecnologias de autocondução.
“Os clientes na China estão adotando a eletrificação e a tecnologia avançada na direção autônoma mais rapidamente que em qualquer outro lugar do mundo”, afirmou o vice-presidente-executivo da GM na China, Julian Blissett. “O acordo acelerará nossa implantação de soluções de próxima geração feitas sob medida para os consumidores na China.”
Segundo as empresas, não há data para o lançamento do novo veículo.
Histórico de investimentos no setor
Em junho deste ano, a GM anunciou investimento de US$ 35 bilhões em tecnologias de autocondução e de veículos elétricos, com aportes contínuos até 2025. Esse montante é dedicado ao desenvolvimento do setor de inteligência de veículos da empresa.
Leia também: “Uso de drones em atividades agropecuárias é regulamentado”
Não entendo o mundo ocidental e seus “líderes”. Além de se desindustrializar a favor de uma ditadura comunista, da qual estão à mercê, agora financiam desenvolvimento de tecnologia na China. Estão chocando o ovo da serpente…