As big techs deram início à onda de demissões de colaboradores no Brasil. De acordo com a informação publicada no site Layoffs Brasil, cerca de 170 pessoas foram demitidas pelo Google e pelo Yahoo entre a quinta e sexta-feira 10.
Só o Google, que anunciou no mês passado a demissão de 12 mil pessoas globalmente, equivalente a 6% da sua força de trabalho, demitiu 90 colaboradores no Brasil. Segundo o Layoffs Brasil, dentre as equipes mais afetadas está a da computação em nuvem. Esta foi a segunda rodada de demissões do Google no Brasil em 12 meses.
Já o Yahoo está dispensando 20% da sua força global de trabalho — sendo 80 no Brasil. A empresa encerrou a área de publicidade e negócios. As dispensas acontecem em um momento de queda nas receitas publicitárias, com a economia norte-americana ameaçada de entrar em recessão.
No mês passado, a Amazon já tinha anunciado a demissão de 18 mil pessoas globalmente, também com reflexos no Brasil. A Microsoft demitiu 10 mil pessoas pelo mundo, enquanto a Meta, dona do Facebook e do Instagram, desligou 11 mil no fim do ano passado, e não descarta novos cortes neste ano.
Brasil rumo ao buraco sem fundo. Quem perdeu o emprego e votou no ladrão de nove dedos e só fazer o L e tá tudo beleza.
“Esqueceram” de avisar que o amor venceu na marra, trazendo fome e pobreza.
Saudades do Jair. Meu trabalho nunca vai deixar de existir, mas fico triste por quem confiou no socialismo como saída para as mazelas do Brasil.
A economia desses lacradores a gente vê depois, aproveitem e chupem o L L L ladrão
Vamos #fazoelle
Crise mundial à vista.
Jutando-me ao coro: Faz o L.
XIII tá começando o desemprego
FAZ LLL…L….LL…LLL
FAZ LLLLLLLLLL