O Google divulgou na terça-feira 5 que seu aplicativo Google Maps vai ter uma série de novidades em breve: a mais importante exibirá o valor total dos pedágios para os motoristas antes de a viagem começar. A medida visa a melhorar a experiência dos passageiros em rotas mais longas, já que os usuários serão informados do quanto gastarão previamente.
O aplicativo trará também a opção de percursos gratuitos, se houver, e a função “Evitar Pedágios”, para quem quer fugir dos trajetos pagos. A assessoria da companhia informou que os preços divulgados na plataforma serão compartilhados pelas concessionárias responsáveis pelas vias.
Novos recursos
No aplicativo, serão incorporados avisos de semáforos, placas de “pare” e áreas de possível interesse. Em algumas cidades será exibida a largura e o formato das estradas. A empresa acredita que essas atualizações melhorarão a experiência do usuário.
Os consumidores do sistema operacional iOS poderão acessar essas funcionalidades pelo Apple Watch e pela página inicial dos iPhones, sem a necessidade de estar com o aplicativo aberto. A empresa anunciou ainda a integração com a assistente virtual Siri, o que permitirá iniciar a viagem por comando de voz.
Segundo o Google, esses recursos estarão liberados no aplicativo de celulares Android e iOS ainda neste mês nos Estados Unidos, Japão, Indonésia e Índia. E devem chegar ao Brasil em breve.