Google Maps anuncia opção de cálculo de valores dos pedágios

Google adicionará diversos recursos no seu aplicativo de rotas. Testes estão começando nos Estados Unidos, e a promessa é que chegarão ao Brasil em breve
-Publicidade-
Imagem do aplicativo
Imagem do aplicativo | Foto: Reprodução/Pixabay

O Google divulgou na terça-feira 5 que seu aplicativo Google Maps vai ter uma série de novidades em breve: a mais importante exibirá o valor total dos pedágios para os motoristas antes de a viagem começar. A medida visa a melhorar a experiência dos passageiros em rotas mais longas, já que os usuários serão informados do quanto gastarão previamente. 

O aplicativo trará também a opção de percursos gratuitos, se houver, e a função “Evitar Pedágios”, para quem quer fugir dos trajetos pagos. A assessoria da companhia informou que os preços divulgados na plataforma serão compartilhados pelas concessionárias responsáveis pelas vias.

Novos recursos

-Publicidade-

No aplicativo, serão incorporados avisos de semáforos, placas de “pare” e áreas de possível interesse. Em algumas cidades será exibida a largura e o formato das estradas. A empresa acredita que essas atualizações melhorarão a experiência do usuário.

Os consumidores do sistema operacional iOS poderão acessar essas funcionalidades pelo Apple Watch e pela página inicial dos iPhones, sem a necessidade de estar com o aplicativo aberto. A empresa anunciou ainda a integração com a assistente virtual Siri, o que permitirá iniciar a viagem por comando de voz.

Segundo o Google, esses recursos estarão liberados no aplicativo de celulares Android e iOS ainda neste mês nos Estados Unidos, Japão, Indonésia e Índia. E devem chegar ao Brasil em breve. 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.