Google planeja dobrar equipe no Brasil

Objetivo da empresa é chegar a 400 engenheiros até o fim de 2023
-Publicidade-
As novas vagas serão destinadas para os escritórios da empresa em SP e MG
As novas vagas serão destinadas para os escritórios da empresa em SP e MG | Foto: Reprodução/Unsplash

O Google anunciou nesta segunda-feira, 24, que planeja dobrar sua equipe de engenheiros no Brasil.

Até o fim de 2023, o objetivo da empresa é que o departamento passe de 200 para 400 profissionais.

Algumas vagas já estão abertas e são voltadas para áreas como privacidade e segurança de dados.

-Publicidade-

O Google informou que as oportunidades serão destinadas para as equipes de engenharia instaladas nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte (MG).

As vagas seguem o modelo híbrido, em que grande parte da equipe trabalha três dias no escritório e dois dias remotamente.

A quantidade de dias presenciais varia de acordo com a área e as necessidades da função, e, em alguns casos, há possibilidade de trabalho 100% remoto. Na pandemia, porém, a ida de todos os profissionais aos escritórios é voluntária.

Muito além do Facebook e Twitter

A reportagem “Muito além do Facebook e Twitter”, de Dagomir Marquezi, publicada na edição 49 da Revista Oeste, revela o mundo por trás das redes sociais.

“O debate político-ideológico era inevitável em redes gigantes e abertas como o Facebook e o Twitter, que incentivam o diálogo entre os usuários. Mas o conflito fugiu a qualquer controle. Pessoas cordatas, civilizadas na vida pessoal, revelaram um lado sinistro quando escondidas atrás de seus teclados e smartphones“, mostra um trecho da reportagem.

“As redes sociais desenvolveram um mundo paralelo livre do superego. É como se as leis do mundo real não valessem na internet. A estrelinha de novelas declara ao mundo que quer raspar a cara do presidente da República no asfalto quente. O ato não tem nenhuma consequência — além de provavelmente aumentar seu prestígio no local de trabalho.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. O golpe está aí, cai quem quer!! Querem o controle social nas suas mãos, essa empresa precisa ser fatiada para não se tornar outra globolixo!!

  2. Deviam é obrigar o google a se partir em varias empresas pois eles querem o Monopolio de tudo que tem na internet, querem o controle desde “pequenos sites” que eles aprovam por se submeterem a analise deles, até jornais e noticias em suas buscas. CUIDADO BANDO DE IGNORANTE, DEPOIS NAO VEM CHORAR. Logo logo seremos obrigados a usar a grande rede privada do google onde eles te “protegerão” de tudo, basta logar com sua digital ou cpf.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.