Governo anuncia lançamento de cabo submarino entre Brasil e Europa

Projeto será concluído em 2021
-Publicidade-
Ministro: Privatização dos Correios deve sair no ano que vem Foto: MATEUS BONOMI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Ministro: Privatização dos Correios deve sair no ano que vem Foto: MATEUS BONOMI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO | Ministro: Privatização dos Correios deve sair no ano que vem Foto: MATEUS BONOMI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Projeto será concluído em 2021

Fabio Faria - ministro comunicações
Ministro das Comunicações, Fábio Faria | Foto: Mateus Bonomi/Agência de fotografia/Estadão Conteúdo

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou nesta quinta-feira, 10, o lançamento de um cabo submarino de fibra ótica que ligará Fortaleza (CE) a Sines, em Portugal, com previsão e expansão para pontos no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de conexões na África e em outros países europeus, ilhas do Atlântico e Guiana Francesa. A estimativa é de que o projeto esteja concluído até 2021.

-Publicidade-

“Serão mais de 6 mil quilômetros [de extensão]. Estimamos que até o segundo trimestre do ano que vem está pronto”, disse o ministro.

Leia também: “Governo lança programa que vai expandir mineração”

Hoje, toda a informação que o Brasil envia para o continente europeu vai primeiro para os Estados Unidos, e de lá segue para data centers na Europa. Esse percurso leva o dobro de tempo do que é necessário para fazer a conexão direta entre as duas regiões.

A obra será feita pela empresa EllaLink, proprietária e operadora dos serviços que serão oferecidos pela fibra, tão logo esteja com a infraestrutura concluída.

Com informações da Agência Brasil

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro