A Hotmart, startup brasileira de cursos on-line, anunciou na sexta-feira 5 a integração oficial de sua plataforma com o WhatsApp. De acordo com a empresa, o objetivo é facilitar o engajamento dos produtores de conteúdo com seu público, visto que o aplicativo de mensagens é o mais usado no Brasil. A companhia também criou o Cartão Hotmart, que oferece crédito internacional ao mesmo grupo de pessoas.
Os lançamentos fazem parte da estratégia da startup de oferecer um “ecossistema completo” de soluções para a criação e a comercialização de produtos originais.
Relacionadas
A empresa
A Hotmart oferece uma plataforma para que os profissionais possam produzir cursos on-line especializados em suas áreas de atuação. Com escritórios em países como Holanda, Espanha, Estados Unidos, Brasil, México, Colômbia, Reino Unido e França, a empresa tem 30 milhões de clientes.
Segundo a companhia, a integração com o WhatsApp permitirá que os criadores conversem com seu público mesmo enquanto ainda forem potenciais compradores dos cursos. Atualmente, 84% do tráfego das páginas de compra da Hotmart são realizados por celulares.
O Cartão Hotmart, por sua vez, deve funcionar como um meio de pagamento pré-pago com a função de crédito internacional, além de realizar a gestão de saldo, transações, senhas e cartões ativos.
Com informações do site CanalTech