Revista Oeste - Eleições 2022

Instagram vai aumentar conteúdo recomendado por inteligência artificial

Até 2023, a quantidade de publicações sugeridas vai representar cerca de 30% 'ou mais da linha do tempo dos usuários'
-Publicidade-
A medida também está sendo aplicada no Facebook
A medida também está sendo aplicada no Facebook | Foto: Divulgação

Mark Zuckerberg, CEO da Meta — controladora do Instagram — não está contente com a maneira como a rede social “entrega” conteúdo aos usuários. Em uma conferência na quarta-feira 27, ele disse que o aplicativo de compartilhamento de fotos vai dobrar a quantidade de conteúdo recomendado por meio do uso de inteligência artificial (IA) até o final do próximo ano. O objetivo do CEO é aumentar o lucro da plataforma.

Segundo Zuckerberg, as publicações da rede social deixarão de ser conduzidas por “contas que o usuário segue” para ser impulsionadas pelo conteúdo recomendado pela IA — tecnologia que prevê comportamento e preferência dos internautas —, “mesmo que você não siga os usuários que criaram o conteúdo”, disse.

De acordo com a plataforma, a quantidade de conteúdo “sugerido” pela IA vai representar cerca de 30% “ou mais da linha do tempo dos usuários” da rede social.

-Publicidade-

“O conteúdo de pessoas que você conhece continuará sendo uma parte importante da experiência e alguns de nossos mais diferenciados, só que cada vez mais poderemos complementar isso com outras publicações interessantes de nossas redes”, afirmou Zuckerberg. “Construir um sistema de recomendação em todos esses tipos de conteúdo é algo em que estamos focados exclusivamente”, explicou o CEO da Meta.

Isso tem motivo

O primeiro é que a Meta está buscando alternativas para aumentar a receita do Instagram por meio da publicidade digital. O outro, é que no último trimestre, a plataforma percebeu um aumento expressivo no tempo em que os usuários passaram interagindo no Instagram com conteúdos recomendados pela tecnologia de IA da empresa.

“Como nossa IA encontra conteúdo adicional que as pessoas acham interessante, isso aumenta o engajamento e a qualidade das nossas recomendações. Como já somos eficientes em monetizar a maioria desses formatos, isso também deve aumentar nossa oportunidade de negócios nesse período”, disse Zuckerberg.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Ah! Qdo leio isso e penso que não tenho Instagram e nem Facebook me dá uma alegria imensa. Além disso não uso WhatsApp para pagamentos. AI no Face/Insta = Doutrinação da esquerda.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.