Japão: Toyota vai paralisar produção depois de ataque cibernético

O fechamento de todas as fábricas japonesas afetará a produção de cerca de 10 mil veículos
-Publicidade-
Ao todo, 28 linhas de 14 unidades serão afetadas pela suspensão
Ao todo, 28 linhas de 14 unidades serão afetadas pela suspensão | Foto: Divulgação/Toyota

A Toyota anunciou nesta segunda-feira, 28, que interromperá as operações em todas as suas fábricas no Japão a partir de amanhã.

A decisão foi anunciada depois de um grande fornecedor de peças plásticas e componentes eletrônicos ter sido atingido por um ataque cibernético, segundo o jornal japonês Nikkei.

Um funcionário próximo ao fornecedor Kojima Industries confirmou ao Nikkei que a empresa foi atingida por um ataque cibernético.

-Publicidade-

“Ainda estamos identificando os danos e estamos nos apressando para responder, com a principal prioridade de retomar o sistema de produção da Toyota o mais rápido possível.”

As subsidiárias da Toyota, Hino Motors e Daihatsu Motor, também interromperão algumas operações em fábricas no Japão.

O fechamento de 28 linhas de 14 fábricas japonesas afetará a produção de cerca de 10 mil veículos. Em linhas gerais, esse número representa 5% da produção mensal da Toyota no Japão.

Embora não haja clareza sobre quem está por trás do ataque ou sobre o motivo, a imprensa local cogitou a relação com o anúncio feito pelo Japão de se unir aos aliados ocidentais para reprimir a Rússia devido à invasão da Ucrânia.

Leia também: “O desastre dos megavazamentos de dados”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 48 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. É isso que dá não terem um sistema inviolável. Se páginas do Kremlin e empresas que têm segredos industriais valiosíssimos podem ser invadidas por hackers, imagine como deve ser fácil rastrear as transações ilegais de corruptos! Questão de tempo e vontade.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.