O apresentador Luciano Huck afirmou que vai acionar a Justiça contra o Twitter/X.
Ele vai mover a ação depois de uma montagem viralizar nas redes sociais. No material, o apresentador aparece algemado, vestido em um suposto uniforme de presidiário e escoltado por dois policiais.
Na imagem, também é possível ler uma manchete, como se fosse um anúncio de uma matéria importante. “Sensacional escândalo atingiu os brasileiros; Luciano Huck; o que lhe aconteceu realmente depois de as câmaras se desligarem.”
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Ao portal Notícias da TV, o apresentador da TV Globo disse que tentou retirar a imagem do ar, mas não teve sucesso.
“É inacreditável, mas o X perdeu o controle da sua própria plataforma”, disse Huck. “Há semanas estamos denunciando e pedindo apoio da empresa aos ataques de fake news e clickbaits que estamos sofrendo e nada acontece. Só nos resta a Justiça.”
Reclamações de Huck no Twitter
Em seu perfil oficial do Twitter/X, Huck compartilhou a reportagem publicada pelo site, que tentava se passar por um “fato”, com referência à foto montada com o rosto dele. Em 22 de novembro, ele ressaltou que a imagem era falsa.
“Talvez você já tenha visto essa imagem ABSURDA e fraudulenta aqui no X/Twitter. Muito importante alertar que se trata de um GOLPE”, escreveu o apresentador. “Agradeço a todos os que denunciaram a armação e peço aos responsáveis pelo X/Twitter empenho para COMBATER estas mentiras e fraudes na rede social.”
Leia também: “Quem é Sam Altman, CEO da empresa por trás do ChatGPT”