Em outubro de 2020, a jovem norte-americana Shana Blackwell anunciou que estava se demitindo da filial do Walmart em que trabalhava, usando o microfone do supermercado, em um vídeo que se tornou viral no TikTok.
Sem querer, a menina inspirou a hashtag #QuitMyJob (Eu me demito). Atualmente, vídeos com a conotação do movimento antitrabalho acumulam aproximadamente 200 milhões de visualizações na plataforma de vídeos.
A partir daí, tornou-se tendência no aplicativo chinês pessoas gravarem seus pedidos de demissão e transmiti-los, ao vivo. Entre outras atitudes, internautas atacam patrões, manifestam descontentamentos e pedem aumentos salariais.
“Esses vídeos têm uma repercussão considerável nos Estados Unidos, que vivem uma onda de demissões sem precedentes, chamada de ‘A Grande Demissão'”, explicou Stéphanie Lukasik, professora e pesquisadora em Ciências da Informação e da Comunicação da Universidade de Lorraine, na França, em entrevista à agência de notícias AFP, publicada neste domingo, 30.
Relacionadas
Movimento antitrabalho
A maré do movimento antitrabalho no exterior, que se divide nos ajuntamentos Great Resignation e Big Quit — numa tradução livre, Grande Onda de Pedidos de Demissão —, preocupa empresas norte-americanas e britânicas.
Isso porque a volta ao trabalho presencial tem sido motivo de protesto das gerações millenials (26 a 40 anos) e Zs (abaixo de 26). Eles justificam que a pandemia da covid-19 ainda não acabou, portanto, é melhor ficar em casa.
Levantamento do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos dá conta de que 4,3 milhões de pessoas pediram demissão ou aposentadoria apenas no mês de agosto. O número surpreendeu a Casa Branca e demais autoridades.
No Reino Unido, uma economia que representa 13% da norte-americana, foram 400 mil pedidos entre julho e setembro. Nas entrevistas de saída, o setor de Recursos Humanos das companhias documenta as principais razões.
Segundo os demissionários, os motivos para aderirem ao movimento antitrabalho são: o medo de contrair covid, as supostas condições de trabalho insatisfatórias e o desejo de reorganizar a vida a partir de outros parâmetros.
Trata-se de um fenômeno cujas razões e consequências, como a própria pandemia de coronavírus, só poderão ser completamente esclarecidas daqui a alguns anos.
Conheça mais sobre o movimento antitrabalho no artigo “Não quero mais trabalhar”, publicado na Edição 90 da Revista Oeste
Caramba que geração do futuro!! kkkk
Uma boa capinada no mato debaixo de um Sol escaldante, faria muito bem para estes seres lunáticos!!!!
Um imbecil como este inútil do Zé Lima só pode ser sustentado pelos pais…que teoria de vida mais idiota e vazia….não estão contentes com o emprego de lugar a outro que realmente precise trabalhar….bando de vagabundos…
Se puder façam mesmo, patrão não é bonzinho, esses fdps gostam de escravizar. Outra os imbecis que chamam esse movimento de esquerdistas, progressistas, são os verdadeiros gados, que morrem no matadouro dos bonzinhos patrões, são uns bandos de babacas.
Pede a conta. Se sustente sozinho. Faça tudo você mesmo.
José Roberto Lima
Seu energúmeno! Esquisofrênico beócio!
Muitos desses que dizem EU ME DEMITO tem seus pais para sustentarem porque se não tiver oque comer ,água ,luz e internet como irão ficar dentro de casa ,passando fome ,sem luz ,sem internet ,sem água . Duvido que não iriam rapidamente procurar emprego só ficam em casa porque tem os pais para sustentarem .
“O preguiçoso diz: ‘Há um leão lá fora! Se eu sair, ele me matará!” (Pv. 22:13)
Quando não tiverem mais mamãe e papai para bancar as contas, vão viver de vender arte na praia. Nada que o Papai Estado não goste!
Essa notícia não dá nem pra comentar.
Juventude antitrabalho, socialista, comunista, progressista, a pior contaminação não é a do corona, mas sim a do pior vírus, o esquerdopata, esse mata sem dó, quando contamina faz uma lavagem cerebral e arruína tudo para sempre! Olhos abertos antes que seja tarde demais 🤨
Concordo.
é tudo que as quadrilhas vermelhas querem , um bando de analfabetos viciados para continuarem dando sustentação a esses vagabundos esquerdopatas
Quem não quer trabalhar não deve ocupar o lugar de quem precisa trabalhar. Então peça demissão mesmo. Pedir esmolas deve ser “da hora” e muito excitante. Idiotas!
Um bando de frutinhas e covardes. Vivem com mimimi.
Imagina todos os trabalhadores da saúde, comércio e transporte pedirem demissão porque têm medo do vírus? Não teriam onde se internar quando ficassem doentinhos e nem teriam seus celulares para anunciar o pedido de demissão.
Geração de retardados.
Que bom, assim sobram vagas pra quem quer e nao tem a qualificacao premium que algumas empresas pedem, como vagas que pedem linguagem de programacao x, y,z,t,rede neural, ingles, frances, alemao, espanhol, tudo junto pra uma vaga de “estagio” em TI pra trabalhar 40hr semanal. que Claramente que nao querem preencher a vaga.
Se o tal fulano tiver a linguagem de programação x, y, z, t, mais rede neural, mais inglês, francês e alemão, pode ficar tranquilo que ele tem emprego garantido no brasil e no exterior. Não é porque uma empresa pede esse absurdo que as outras estejam fazendo o mesmo. Pare de olhar apenas para um lado!
Ohhhhh Fakir idiota…
São esses jovens o futuro?
Para quem quer trabalhar vai nadar de braçada, mais opções e salário maior!
O homem vive pela lei do menor esforço
Isso tem nome, vagabundice!
Parabéns americanos…!!! Bom trabalho…!!! Agora iniciem o Movimento Eu Odeio os EUA…!!!
Muitas drogas,álcool, frituras e putaria…!!!
😄😄😗👁️👁️ 👁️💀💀💀
Eu não consigo entender porque tem pessoas que não gostam de trabalhar! Pra mim é a melhor coisa da vida! O ser humano desenvolve o cérebro de todas as formas com o trabalho!
Eita geração birrenta, tira os iPhones pra ver se não viram gente grande 🤣🤣🤣🤣
Geração mais preguiçosa e cheia de frescuras da história. Duvido que paguem suas contas em casa.
Oxi! bom pra que gosta de trabalhar, vai sobrar vagas.
Só parar de pagar a Internet dessa turminha fraca, cortar a Internet, saídas, comprinhas… vão querer trabalhar bem rápido.
No meu tempo eu levaria uns 3 tapas na orelha e um sonoro ACORDA MOLEQUE, além de esfregarem as contas a pagar e as consequências que uma imbecilidade sem precedentes
Fique em casa. A economia a gente vê daqui a 15 ou 20 anos. Biden e Johnson são muito fracos. Bolsonaro acertou em focar o não fechamento, mas errou em atender imposições inconstitucionais dos malucos do STF. Vai pagar caro por ter sido covarde em aceitar não colocar seu escolhido na PF. Começou ali o problema.