O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto criou um canal para facilitar que militantes do ajuntamento de esquerda recebam propostas de emprego. Usuários da plataforma “Contrate Quem Luta” são auxiliadas por um robô chamado Leon. A ferramenta atende a partir de um número no WhatsApp, informou o jornal Folha de S.Paulo, nesta quinta-feira, 10. “Conversando” com a máquina, o contratante recebe uma lista dos serviços disponíveis e, depois de informar sua necessidade e endereço, tem sua solicitação enviada ao militante mais próximo cadastrado no aplicativo.
É possível contratar serviços em áreas como limpeza, segurança, portaria, estética, reformas e motofrete. A negociação de preços e o pagamento acontecem diretamente entre o contratante e o prestador do serviço. Conforme os criadores do app, não há cobrança de “taxas dos trabalhadores” nem descredenciamentos. As tratativas operam nos moldes das tradicionais startups, segundo eles. Além disso, há assembleias mensais para que os trabalhadores recebam treinamento sobre como atender a partir da plataforma, bem como orientações para que se previnam contra a covid-19.
Leia também: “Contra Bolsonaro, MTST bloqueia vias em oito Estados”
marketing político esquerdista e simples autopromoção essa coisa de starup para ajudar militante da vermelhada encontrar emprego – essa gente gosta mesmo é de uma boquinha, um jeitinho de levar a vida na flauta – trabalhar não é coisa pela qual tenham algum interesse;
A que nível chegaram estes movimentos políticos, realmente, são profissionais
Piada pronta.
Quem, em sã consciência, contrataria um vagabundo de esquerda ( com o perdão do pleonasmo) que nunca trabalhou na vida?
“Vem de golpe, que eu vou de vítima”, contrate um vagabundo e receba um processo trabalhista.