MTST lança startup para contratação de militantes

Ajuntamento de esquerda quer 'promover o emprego'
-Publicidade-
É possível contratar serviços em áreas como limpeza, 'segurança', portaria
É possível contratar serviços em áreas como limpeza, 'segurança', portaria | Foto: Reprodução/MTST

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto criou um canal para facilitar que militantes do ajuntamento de esquerda recebam propostas de emprego. Usuários da plataforma “Contrate Quem Luta” são auxiliadas por um robô chamado Leon. A ferramenta atende a partir de um número no WhatsApp, informou o jornal Folha de S.Paulo, nesta quinta-feira, 10. “Conversando” com a máquina, o contratante recebe uma lista dos serviços disponíveis e, depois de informar sua necessidade e endereço, tem sua solicitação enviada ao militante mais próximo cadastrado no aplicativo.

É possível contratar serviços em áreas como limpeza, segurança, portaria, estética, reformas e motofrete. A negociação de preços e o pagamento acontecem diretamente entre o contratante e o prestador do serviço. Conforme os criadores do app, não há cobrança de “taxas dos trabalhadores” nem descredenciamentos. As tratativas operam nos moldes das tradicionais startups, segundo eles. Além disso, há assembleias mensais para que os trabalhadores recebam treinamento sobre como atender a partir da plataforma, bem como orientações para que se previnam contra a covid-19.

-Publicidade-

Leia também: “Contra Bolsonaro, MTST bloqueia vias em oito Estados”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site