Muffato se inspira na Amazon e cria 1º mercado autônomo da América Latina

O grupo paranaense Muffato, sexta maior rede de supermercados do Brasil, acaba de abrir o primeiro mercado autônomo da América Latina. A novidade está em funcionamento em Curitiba desde a sexta-feira 4 e segue a inspiração da Amazon, gigante norte-americano que em 2020 inaugurou seu primeiro supermercado sem caixas registradoras, onde o consumidor escolhe os produtos e realiza o pagamento de forma autônoma.

Como vai funcionar? Ao entrar no mercado, o cliente aciona um QR code no aplicativo da rede e passa pela porta eletrônica. A partir deste momento, tudo o que ele pegar das prateleiras ficará registrado no aplicativo. Se devolver, a combinação de sensores também vai identificar e remover o item da lista.

Oeste questionou o grupo Muffato sobre o que acontece se a bateria do celular acabar durante as compras. “Não tem problema. Uma vez dentro da loja, o sistema segue direcionando os produtos adquiridos para o cadastro. Quando o cliente acessar o aparelho novamente, a lista estará lá e será debitada do cartão cadastrado. O celular, na verdade, serve apenas para dar acesso à loja”, disse a loja.
Bem-vindo ao mundo novo.

Adoro a revista , mas é imperdoável que não chequem a informação e se baseiem somente em reprints da empresa via assessoria de imprensa.
Já existe a mais de 3 anos , um mercado autônomo com diversas lojas , em pelo menos 5 estados (www.zaitt.com.br) , este sim , o primeiro da América Latina.
Acho que deveriam dar o crédito a quem merece e não ao maior.
Esclareço que não tenho nenhum interesse , sou só um professor e estudioso do varejo brasileiro.
E pensar que Marx já havia inventado a loja sem dono. Esses empresários estão atrasados.