A espaçonave Lucy vai iniciar uma viagem em 16 de outubro em direção aos asteroides Trojan carregando uma cápsula do tempo com informações e mensagens destinadas a humanos do futuro. As mensagens foram criadas por poetas, pelos cientistas Albert Einstein e Carl Sagan, por músicos como os quatro beatles e Brian May e ativistas como Martin Luther King. Faz parte da cápsula uma descrição da posição dos corpos celestes no dia do lançamento.
“China está desenvolvendo aeronave para viajar o mundo em 1 hora”
O nome da nave é uma homenagem a um fóssil de 3,2 milhões de anos, membro da espécie Australopithecus afarensis, que por sua vez teve seu apelido inspirado pela música Lucy in the Sky with Diamonds, dos Beatles. Segundo o site Gizmodo, a nave Lucy deverá completar sua missão de observação e estudos em 2033. Depois flutuará no espaço por “centenas de milhares de anos”, e a ideia é que poderá ser resgatada no futuro por viajantes terrestres ou mesmo por alguma espécie alienígena que consiga compreender nossa linguagem.
“Homem mais rico do mundo, Jeff Bezos vai ao espaço”
A citação mais significativa registrada na placa é da jornalista de ciência Dava Sobel: “Nós, o povo curioso da Terra, enviamos esta espaçonave-robô para explorar os pequenos corpos imaculados orbitando perto do maior planeta do nosso sistema solar. Procuramos rastrear nossas próprias origens, tanto quanto as evidências permitiam. Mesmo enquanto olhamos para o passado antigo, pensamos no dia em que você poderia recuperar esta relíquia de nossa ciência”.
Prezado Paulo; me parece mais um erro de digitação do que de português, porém concordo plenamente com você sobre esse comunista imbecil.
“Por centenas de milhares de ano”. Assim Lucy navegará no Cosmos por centenas de milhares de “ano”, mostrando que os brasileiros são péssimos em sua língua pátria, pois desconhecem o plural. Não os culpo, culpo apenas a um certo comunista imbecil oriundo do estado de Pernambuco que se dizia “educador”.
Não confiem nos chineses.