Nasa manda recado para terráqueos do futuro

Espaçonave Lucy deverá flutuar no espaço por 'centenas de milhares de anos' com uma mensagem
-Publicidade-
Foto: Lumina Obscura/Pixabay
Foto: Lumina Obscura/Pixabay

A espaçonave Lucy vai iniciar uma viagem em 16 de outubro em direção aos asteroides Trojan carregando uma cápsula do tempo com informações e mensagens destinadas a humanos do futuro. As mensagens foram criadas por poetas, pelos cientistas Albert Einstein e Carl Sagan, por músicos como os quatro beatles e Brian May e ativistas como Martin Luther King. Faz parte da cápsula uma descrição da posição dos corpos celestes no dia do lançamento.

“China está desenvolvendo aeronave para viajar o mundo em 1 hora” 

O nome da nave é uma homenagem a um fóssil de 3,2 milhões de anos, membro da espécie Australopithecus afarensis, que por sua vez teve seu apelido inspirado pela música Lucy in the Sky with Diamonds, dos Beatles. Segundo o site Gizmodo, a nave Lucy deverá completar sua missão de observação e estudos em 2033. Depois flutuará no espaço por “centenas de milhares de anos”, e a ideia é que poderá ser resgatada no futuro por viajantes terrestres ou mesmo por alguma espécie alienígena que consiga compreender nossa linguagem.

-Publicidade-

“Homem mais rico do mundo, Jeff Bezos vai ao espaço” 

A citação mais significativa registrada na placa é da jornalista de ciência Dava Sobel: “Nós, o povo curioso da Terra, enviamos esta espaçonave-robô para explorar os pequenos corpos imaculados orbitando perto do maior planeta do nosso sistema solar. Procuramos rastrear nossas próprias origens, tanto quanto as evidências permitiam. Mesmo enquanto olhamos para o passado antigo, pensamos no dia em que você poderia recuperar esta relíquia de nossa ciência”.

Telegram
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro