publicidade
Tecnologia

Netflix perde 430 mil assinantes nos EUA no 2º trimestre

Ações do gigante do streaming registraram queda de 1,4% após o pregão

netflix
Foto: Divulgação/Netflix

Em balanço divulgado nesta terça-feira, 20, a Netflix anunciou que perdeu cerca de 430 mil assinantes no segundo trimestre deste ano nos Estados Unidos e no Canadá, na comparação com o mesmo período de 2020. Trata-se do pior resultado para o gigante do streaming — que tem na América do Norte seu principal mercado — desde 2019.

Apesar do resultado ruim nos EUA, a companhia registrou saldo positivo globalmente: houve 1,54 milhão de novos assinantes no segundo trimestre, totalizando 209,2 milhões de usuários em todo o mundo. A alta foi puxada pelo crescimento da plataforma nos países da Ásia.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Antes dominante no streaming, Netflix vê avanço de grupos tradicionais de mídia”

Entre e abril e junho de 2021, a Netflix informou receita de US$ 7,34 bilhões.

As expectativas da companhia, sediada na Califórnia, são otimistas para o restante do ano: projeta-se um incremento de 3,5 milhões de assinantes no terceiro trimestre. O mercado havia feito uma estimativa mais animadora (5,9 milhões de novos clientes). As ações da empresa registraram queda de 1,4% após o pregão de hoje.

Leia também: “Netflix registra queda bilionária em valor de mercado”

“A pandemia criou uma agitação incomum em nosso crescimento e distorce as comparações ano a ano”, explicou a empresa em carta aos investidores. No segundo trimestre do ano passado, a Netflix ganhou 10 milhões de assinantes.

Leia também: “Novo negócio: Netflix quer entrar no mercado de games”

Primeiro trimestre

Nos três primeiros meses de 2021, a Netflix havia conquistado mais de 4 milhões de assinantes em todo o mundo, resultado que ficou abaixo das expectativas da companhia. Nos Estados Unidos e no Canadá, foram apenas 450 mil novas inscrições.

Enquanto isso, o Disney Plus atraiu 9 milhões de novos assinantes no primeiro trimestre — mais do que o dobro da Netflix. A ViacomCBS, por sua vez, conquistou 6 milhões, ao passo que a HBO angariou quase 3 milhões de assinantes só nos EUA.

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade