Netflix perde 430 mil assinantes nos EUA no 2º trimestre

Ações do gigante do streaming registraram queda de 1,4% após o pregão
-Publicidade-
Resultados da Netflix no segundo trimestre deste ano decepcionaram o mercado
Resultados da Netflix no segundo trimestre deste ano decepcionaram o mercado | Foto: Divulgação/Netflix

Em balanço divulgado nesta terça-feira, 20, a Netflix anunciou que perdeu cerca de 430 mil assinantes no segundo trimestre deste ano nos Estados Unidos e no Canadá, na comparação com o mesmo período de 2020. Trata-se do pior resultado para o gigante do streaming — que tem na América do Norte seu principal mercado — desde 2019.

Apesar do resultado ruim nos EUA, a companhia registrou saldo positivo globalmente: houve 1,54 milhão de novos assinantes no segundo trimestre, totalizando 209,2 milhões de usuários em todo o mundo. A alta foi puxada pelo crescimento da plataforma nos países da Ásia.

Leia mais: “Antes dominante no streaming, Netflix vê avanço de grupos tradicionais de mídia”

-Publicidade-

Entre e abril e junho de 2021, a Netflix informou receita de US$ 7,34 bilhões.

As expectativas da companhia, sediada na Califórnia, são otimistas para o restante do ano: projeta-se um incremento de 3,5 milhões de assinantes no terceiro trimestre. O mercado havia feito uma estimativa mais animadora (5,9 milhões de novos clientes). As ações da empresa registraram queda de 1,4% após o pregão de hoje.

Leia também: “Netflix registra queda bilionária em valor de mercado”

“A pandemia criou uma agitação incomum em nosso crescimento e distorce as comparações ano a ano”, explicou a empresa em carta aos investidores. No segundo trimestre do ano passado, a Netflix ganhou 10 milhões de assinantes.

Leia também: “Novo negócio: Netflix quer entrar no mercado de games”

Primeiro trimestre

Nos três primeiros meses de 2021, a Netflix havia conquistado mais de 4 milhões de assinantes em todo o mundo, resultado que ficou abaixo das expectativas da companhia. Nos Estados Unidos e no Canadá, foram apenas 450 mil novas inscrições.

Enquanto isso, o Disney Plus atraiu 9 milhões de novos assinantes no primeiro trimestre — mais do que o dobro da Netflix. A ViacomCBS, por sua vez, conquistou 6 milhões, ao passo que a HBO angariou quase 3 milhões de assinantes só nos EUA.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.