O Google desativou seus radares e interrompeu os serviços de vigilância na Ucrânia no domingo 27. As funções do Google Maps de monitoramento de trânsito facilitavam o acompanhamento da invasão russa ao país em tempo real.
Os únicos indicadores visíveis são de interdições nas estradas que levam às fronteiras de Kiev.
Depois de consultar especialistas e autoridades federais, o Google removeu a camada de trânsito em tempo real dos mapas, assim como a ferramenta de ver movimentações de pessoas pelas cidades.
A empresa comunicou ter feito a mudança no aplicativo para “garantir a segurança de comunidades locais no país”, segundo a agência de notícias Reuters. Em comunicado, o Google garantiu que motoristas ainda podem acessar informações de trânsito em tempo real por meio do recurso de navegação passo a passo nos celulares.
Relacionadas
Sétimo dia de bombardeios
O centro de Kharkiv, na Ucrânia, voltou a ser intensamente bombardeado pela artilharia russa nesta quarta-feira, 2. Ataques aéreos causaram mortes em pelo menos duas cidades entre a noite de terça-feira e a madrugada de quarta-feira, enquanto tropas russas continuavam a avançar pelo país no sétimo dia da ofensiva de Moscou contra o território ucraniano.
De que forma o Google está ajudando as comunidades da Ucrânia fazendo isso?
É como se viesse alguém né apagasse todas as luzes da sua casa para que não se veja o ladrão entrando para roubar. Pense numa ajuda.
Alguns usuarios estão driblando a restrição do youtube que está banindo transmissão em tempo real das cameras nas ruas, o youtube desativa 1 canal e surgem 2: https://www.youtube.com/watch?v=e2gC37ILQmk
O Google fez isso pq quer controlar o medo da população, noticiarios podem dizer o que quiser que nao tem como vc confirmar apenas olhando as cameras de trafego de veiculos da região, assim as noticias fake da CNN e outros vao surtir mais efeito e nao ser desmentidas.
O inimigo entra e voce (morador), não sabe.
exatamente!!