A farmacêutica AstraZeneca informou nesta sexta-feira, 20, que o remédio AZD7442 à base de anticorpos apresentou uma eficácia de 77% em reduzir casos sintomáticos da covid-19. O dado consta em teste clínico de fase três do laboratório, que teve a participação de 5,1 mil voluntários. A empresa anunciou que vai pedir a autorização para uso emergencial do medicamento.
Os participantes do estudo não haviam sido infectados pelo novo coronavírus, tampouco tinham comorbidades. Do grupo que tomou a droga, só 25 pessoas apresentaram doença sintomática, sem casos graves ou óbitos. “Precisamos de alternativas para indivíduos que não foram adequadamente protegidos pelas vacinas”, declarou Mene Pangalos, diretor de pesquisa da empresa.
Receba nossas atualizações
Composição
O AZD7442 é uma combinação de dois tipos de anticorpos derivados de células brancas que foram doadas por pessoas infectadas pelo vírus chinês. A AstraZeneca modificou os anticorpos, aumentando sua meia vida e potencializando os receptores que agem contra as proteínas do patógeno.
Leia também: “A solução que venceu a ideologia”, reportagem publicada na Edição 3 da Revista Oeste
ai tem… por isso tanta objecção aos remédios baratos e eficazes
Fico me perguntando qual será o custo desse medicamento.
Peste chinesa.
Tanto a Pfizer como a AstraZeneca primeiro entraram com a tal vacina experimental apenas para dar um tempo para lançar um medicamento mais eficiente e confiável para combater esse vírus chinês. Quem tomou a vacina, já tomou e terá que tomar outras vezes quantas forem necessárias. Na Turquia por exemplo, já estão estudando aplicar a 4ª dose dessa CoronaVac chinesa, depois será a 5ª, a 6ª… um grande negócio ter um público cativo. Isso que chamamos um negócio da China!