A Rolls-Royce anunciou que pretende levar ao mercado o modelo Spectre, o primeiro carro 100% elétrico da empresa. Globalmente, a marca é conhecida como símbolo de sofisticação e riqueza.
De acordo com a revista Forbes, a Rolls-Royce pretende começar a vender o carro elétrico Spectre até o fim de 2023. A marca planeja fazer com que 100% de sua linha de veículos seja movida a eletricidade até 2030.
“Este é o início de um novo capítulo ousado para nossa marca, nossos clientes extraordinários e a indústria de luxo”, afirmou CEO, Torsten Müller-Ötvös. Acredito que o Spectre é o produto mais perfeito que a Rolls-Royce já produziu”, afirmou Torsten Müller-Ötvös. O lançamento é construído sobre uma nova estrutura de alumínio altamente flexível, adaptada para modelos elétricos.
As seções de alumínio e a integração da bateria na estrutura do automóvel permitem que ele seja 30% mais rígido do que qualquer Rolls-Royce anterior. A suspensão segue o padrão da marca: adaptativa e integrada com uma série de sensores para ler a superfície de onde o Spectre trafega. Essa tecnologia serve para oferecer a marca registrada da companhia: o “passeio de tapete mágico”.
Leia também: “Carro elétrico (barato) no Brasil”, coluna de Bruno Meyer publicada na Edição 134 da Revista Oeste
Ridículo.