Etapa com 180 voluntários será supervisionada pelo cientista Rinat Maksiutov, que comanda um antigo centro de pesquisa de produção de armas biológicas
A Rússia vai começar a testar em humanos uma vacina experimental para o tratamento do coronavírus em julho. Pelo menos de acordo com o que disse o cientista Rinat Maksiutov, em uma reunião com o presidente Vladimir Putin e outras lideranças do país.
Segundo a revista Época, Maksiutov, que dirige o centro estatal de pesquisa Vektor, afirmou que a primeira fase de testes, com 180 voluntários, deve ter início em 29 de junho. “Os grupos de voluntários já foram criados. Recebemos mais de 300 inscrições”, acrescentou o cientista.
Atualmente os testes vêm sendo realizados em ratos e coelhos. Maksiutov afirmou que a fase experimental em humanos pode ser antecipada para maio, caso o Ministério da Saúde autorize.
Localizado na região da Sibéria, o laboratório Vektor foi utilizado para desenvolver armas biológicas no período da União Soviética e possui armazenados vírus muito perigosos, como o da varíola e o do ebola.
Quem acredita?
Agora vai ser a corrida da vacina,que com certeza,vão usar para a política!