Salim Mattar recebe Prêmio Liberdade

Ex-secretário de Desestatização do Ministério da Economia relembrou sua história e agradeceu escola pública que o fez ler Adam Smith.
-Publicidade-
Salim Mattar recebeu o Prêmio Liberdade deste ano | Foto: Reprodução
Salim Mattar recebeu o Prêmio Liberdade deste ano | Foto: Reprodução | salim mattar, prêmio liberdade, 7º fórum liberdade e democracia

Ex-secretário de Desestatização do Ministério da Economia relembrou sua história e agradeceu escola pública que o fez ler Adam Smith

salim mattar, prêmio liberdade, 7º fórum liberdade e democracia
Salim Mattar recebeu o Prêmio Liberdade deste ano | Foto: Reprodução
-Publicidade-

O fundador da Localiza e ex-secretário de Desestatização do Ministério da Economia Salim Mattar recebeu, nesta quarta-feira, 2, o Prêmio Liberdade, concedido anualmente pelo Instituo de Formação de Líderes.

Mattar relembrou sua formação e destacou um professor que ainda durante o “científico”, como se chamava uma das modalidades do ensino médio na época, o fez ler A Riqueza das Nações, de Adam Smith.

O empresário também voltou a criticar o peso do Estado e disse que ajudou a fundar institutos liberais para poder perpetuar o ideário desse modelo econômico. Assim, segundo ele, é possível conseguir melhorar a situação do país, como aconteceu nos Estados Unidos de Ronald Reagan e na Inglaterra de Margaret Thatcher.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site