SpaceX demite funcionários que criticaram Musk em carta

Bilionário foi criticado internamente por expor imagem da empresa de exploração espacial em excesso de aparições públicas
-Publicidade-
Elon Musk enfrenta contestação na SpaceX por excesso de aparições públicas
Elon Musk enfrenta contestação na SpaceX por excesso de aparições públicas | Foto: Reprodução/Flickr

A empresa de exploração espacial SpaceX demitiu pelo menos cinco funcionários depois de descobrir que eles redigiram e distribuíram uma carta criticando o CEO e fundador da companhia, Elon Musk.

O manifesto distribuído para outros funcionários da SpaceX pedia aos executivos que tornem a cultura da empresa mais inclusiva, além de solicitarem um distanciamento entre a companhia e a marca pessoal de Musk.

Uma reportagem do jornal New York Times reproduziu um e-mail da presidente da empresa, Gwynne Shotwell. No comunicado interno, a executiva argumentava que os funcionários envolvidos no episódio foram demitidos por fazerem colegas se sentirem “desconfortáveis, intimidados, oprimidos e/ou irritados porque a carta os pressionou a assinar algo que não refletia suas opiniões”.

-Publicidade-

Na mensagem, Shotwell ainda incentivou funcionários a se concentrar no trabalho e relatar eventuais problemas por meio dos canais corporativos convencionais, por meio de gestores de área ou pelos departamentos de Recursos Humanos e Jurídico.

Segundo a imprensa nos Estados Unidos, o texto crítico a Musk afirmava que o CEO da empresa vem se tornando uma fonte de “constrangimento” e “distração” com suas repetidas manifestações públicas. Nos últimos meses, o bilionário vem se pronunciando de forma frequente nas redes sociais, principalmente depois de iniciar o processo de compra do Twitter.

Com cerca de 12 mil funcionários, a Space Exploration Technologies atende clientes privados e mantém parcerias com agências governamentais, incluindo a Nasa.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

33 comentários Ver comentários

  1. Se essas “distrações” alegadas fossem de viés esquerdalha ai não haveria problema nenhum né?!?
    Essa gente WOKE são horriveis, FACISTAS!!
    IDENTIFIQUEM E AS DEMITAM URGENTEMENTE, pois com fascistas gays ou não, nunca devemos nos contemporizar.
    O ESTRAGO que esse pulhas fizeram no mundo ocidental desde a década de 90, quando começou essa ondinha nas academias norte americanas…o mundo se tornou HORRIVEL.
    DEMITAM JÁ…
    CANCELEM DE SEUS CIRCULOS DE AMIZADE TAMBÉM…são fascistas e maledicentes…. GENTE MALIGNA que se passam por boazinhas!

  2. Eu faria o mesmo, demitindo-os, é o que posso dizer. Os demitidos têm agora a grande oportunidade de fazer melhor que Elon Musk, a quem criticaram.

  3. Esse pessoal deve estar (perdendo tempo) lendo muito as reportagens sobre a “resistência” no serviço público brasileiro: gente que entrou no auge da festa dos concursos petistas, que passam o dia falando mal do Bolsonaro e esquecem de trabalhar

  4. Um conhecido meu, jornalista de esquerda (fui saber depois) trabalhava na Globo e assinou um manifesto contra a mesma. Nem deixaram ele entrar lá pra pegar os trecos pessoais. Puseram num saco na portaria.

  5. Ué, a empresa é de quem? Daqueles que querem “lacrar”? Só 5 funcionários e sai no NYT? Qual o objetivo? Está cortando o mal pela raiz.

  6. Correto!!! Façam seus trabalhos. A política da empresa pertence ao seu dono. Simples assim. Isto não é da minha conta. Fui contratada para prestar meu serviço. Quando não estiver satisfeita, peço demissão. Ora, veja….

  7. Empresa privada é o patrão e principalmente o dono quem manda, ainda mais se ele for os dois! Querem lacrar manifestando insatisfação fora dos canais e processos da instituição então é rua sem choro nem vela. Há código de ética e conduta de cada organização! Os vermelhinhos parecem ser os que mais são revoltados com as regras de conduta capitalistas, confundem a necessidade de ordem com totalitarismo e liberdade com anarquia.

  8. A doutrinação totalitária fez muito mal aos trabalhadores. Dita as normas da empresa a vontade do dono, salvo se forem ilegais. Não deve prevalecer a vontade dos empregados, que podem, e devem, apenas dar sugestões. Ponto.

  9. O ELON MUSK, é sem sombra de dúvidas um homem muito rico financeiramente, mas pobríssimo em necessários CONHECIMENTOS DE DIMENSÕES SUPERIORES… Podendo como outros… Muito em breve, se ferrar.

    Tanto que no meu blogger https://pensamentoscronicasepoesias.blogspot.com/2022/01/a-ignorancia-de-elon-musk.html , publicamos:

    O IGNORAR DE ELON MUSK.

    Desconhecendo totalmente que é um SER ELEMENTAR H3 chamado indevidamente de humano, que habita o 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H3 que chamam erradamente de TERRA já que TERRA sempre foi e sempre será apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como FOGO, ÁGUA, AR e EC também são, e não PLANETA…

    Mesmo sabendo que possui seu corpo predominantemente composto pela 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA, totalmente vulnerável e mortal até mesmo a baixíssimos níveis de RADIAÇÃO TERMONUCLEAR como as dos reatores termonucleares de CHERNOBYL e FUKUSHIMA…

    Que também nunca foi nem será capaz de colonizar o ESTABILIZADOR que estabiliza a rotação e ciclos das marés do nosso PLANETA, estabilizador, que ele também chama primitivamente de LUA:

    O ignorante ELON MUSK, que não sabe sequer quem ele é e desconhece até mesmo onde vive, apenas por ganância desmedida, vende ilusões aos menos esclarecidos, de que um dia pisarão, habitarão e colonizarão, o superior 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4, que ainda como os antigos legionários romanos, ele também chama primitivamente e indevidamente de MARTE DEUS DA GUERRA.

    Analfabeto de pai e mãe das MÚLTIPLAS CIÊNCIAS AVANÇADAS, dentre essas a MACRO COSMOLOGIA AVANÇADA e MACRO ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA, ciências existentes apenas em DIMENSÕES SUPERIORES a essa subdesenvolvida 3° dimensão que ainda vivemos, ELON MUSK ignora totalmente, que para pisar, habitar e colonizar o PLANETA-H4 que ele chama primitivamente e indevidamente de MARTE DEUS DA GUERRA… Ele teria que dominar primeiro o avançadíssimo processo de TRANSMUTAÇÃO ELEMENTAR DO SEU CORPO de predominância inferior 3° ELEMENTO ÁGUA totalmente vulnerável a radiação termonuclear, para a PREDOMINÂNCIA superior 4° ELEMENTO AR, como na verdade são as composições corpóreas predominantes, dos superiores SERES ELEMENTARES H4, que habitam o 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4 e não MARTE DEUS DA GUERRA, como ele primitivamente e indevidamente, também chama.

    A prova incontestável de que os corpos dos superiores SERES ELEMENTARES H4, diferentemente dos nossos SERES ELEMENTARES H3 inferiores, predominantemente compostos pelo superior 4° ELEMENTO AR (+OXIGÊNIO), são:

    É o facto de nunca terem sidos vistos fotografados ou filmados por sodas da NASA… Suportarem a DESCOMUNAL RADIAÇÃO TERMONUCLEAR que incide diretamente por lá… Imunes serem a cânceres bactérias e vírus que facilmente nos matam… E diferentemente de nós que vivemos em média, inexpressivos só 70 anos: eles vivem MILÊNIOS!

    Será que o bilionário ELON MUSK, que também viverá em média inexpressivos só 70 anos como também viveu seu colega STEVE JOBS, não gostaria de saber TRANSMUTAR A PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR inferior do seu corpo 3° ELEMENTO ÁGUA vivência média só 70 anos, ainda mais diminuída pela desgraça da COVID-19… Para predominância superior 4° ELEMENTO AR (+OXIGÊNIO), e viver MILÊNIOS?

    Só que esse avançadíssimo processo de TRANSMUTAÇÃO CORPÓREA que por ELEVAÇÃO pode-se chegar até mesmo a tão sonhada IMORTALIDADE FÍSICA, DAVID ROCKEFELLER que herdou muito mais dinheiro que ELON MUSK, jamais soube, tanto é que morreu há pouco tempo… Também o ignorante e iludido ELON MUSK, jamais saberá.

    ELON MUSK, sequer sabe a ordem correta das 4 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS que ele diz conhecer, também ignora a 5° só a partir de mim conhecida, e corretamente classificadas abaixo:

    1° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA FOGO.

    2° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA TERRA.

    3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA.

    4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR.

    5° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA EC.

    O que me leva a afirmar com toda certeza e até apostaria minha vida nisso, é que mesmo se espaço-tempo-i houvesse, porque devido a breve 3° MACRO DES(PROJEÇÃO) E RÉ-PROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA que ele também ignora, não haverá:

    Jamais apenas por si mesmos, ELON MUSK, seus filhos, seus netos, seus bisnetos e tataranetos, conseguiriam simplesmente pisar no solo do 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4, que por pura ignorância do pai, continuarão chamando indevidamente também: de MARTE DEUS DA GUERRA.

    Quem sabe, sabe, quem não sabe, que tenha humildade para aprender, com quem verdadeiramente sabe!

      1. Tu jose angelo baracho pires, não sabendo nem tendo capacidade científica para contra argumentar, só sabes palavras de baixo calão postar?

      1. Nenhum, nem outro.

        Nosso 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H3 que chamam erradamente de TERRA já que TERRA sempre foi e sempre será apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como FOGO, ÁGUA, AR e EC também são, e não PLANETA:

        Não é plano, nem perfeitamente esférico.

        Afirmo e provo isso, no meu blogger DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS.

      1. Roberto Fakir;

        Se não por uma denominação religiosa totalmente incorreta que também os das ciências-ainda-a-avançar absorveram… Tu achas que TERRA ao invés de ser apenas a 2° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA… Seja PLANETA:

        Onde em nosso MACRO ÁTOMO que tu também chamas indevidamente de nosso SISTEMA SOLAR, situam-se os PLANETAS FOGO, ÁGUA, AR e EC?

        E quem suspeitava que o que chamam indevidamente de nosso SISTEMA SOLAR, fosse um MACRO ÁTOMO… Não foi eu, e sim o genialíssimo prêmio NOBEL de física, NIELS BOHR.

        Eu apenas confirmei e provei.

        Como tu não és burro, acessa meu blogger http://descobertascientificasavancadas.blogspot.com/ , e contesta-me.

      2. jose angelo, Roberto Fakir e Paulo Roberto, não sabem nem quem são e onde vivem, e eu que sou maluco?

    1. bip bip bip milicia PTralha CUT detectada….ai pode né XANDÃO cabeça de pir@ca?!?

      stf e tse GOLPISTAS quer fraudar as eleições 2022.
      NÃO PASSARÃO!!

    2. Não sei se vc é mesmo o Boni da RG.
      Mas independente disso sua postagem completamente maluca não faz sentido algum parece coisa de quem não bate bem.
      Quanto à Space Ex, o dono da empresa contrata ou demite quem ele acha que deve, e a imprensa engajada não tem nada com isso.

      1. Em meu comentário, não contesto o facto legal e legítimo de ELON MUSK admitir ou demitir, quem ele queira, em suas empresas.

        Isso é mesmo um direito exclusivo dele.

        Em meu comentário, apenas apresento motivos totalmente lógicos, de que ELON MUSK ou qualquer outro, tendo seus corpos predominantemente compostos pela inferior 3° UNIDADE ELEMENTAR ÁGUA, totalmente vulneráveis e mortais até mesmo a baixíssimos níveis de RADIAÇÃO TERMONUCLEAR como as emitidas pelos reatores termonucleares de CHERNOBYL e FUKUSHIMA, possa pisar no solo do 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4, que como os antigos legionários romanos, ainda chamam primitivamente e indevidamente, de MARTE DEUS DA GUERRA.

        Com essa nossa constituição predominantemente corpórea ÁGUA, que mal suportamos ataques de vírus… Que sujeitos até mesmo a baixos níveis de radiação, já adquirimos diversos tipos de cânceres: Impossível!

        Só isso.

  10. É o caso do Brasil, os esquerdistas que não tiverem satisfeitos, procurem Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, etc. Não sentiremos nenhuma falta de vcs.

      1. Tu jose angelo baracho pires, não sabendo nem tendo capacidade científica para contra argumentar, só sabes palavras de baixo calão postar?

  11. O próximo a ser mandado embora é Bolsonaro, para a alegria de quem não aguenta mais essa polarização ridícula. Uma vez eleito, Lula não dura um ano, Alckmin assumirá seu lugar.

  12. A ESQUERDALHA como sempre querendo dizer como o DONO da empresa tem que agir. RUA pra TODES os ESQUERDALHAS, vão procurar emprego em NARNIA!!!!

  13. Engraçado que quando Musk defendia ideias dos democratas nao era constrangimento nenhum para a empresa. So foi ele mudar de posicao ideologica que aparecem esses lacradores. Olho da rua… bem feito!!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.