Empresa de Elon Musk já tem CNPJs para vender ‘internet’ no Brasil

Starlink precisa de autorização da Anatel para operar no país
-Publicidade-
O satélite Starlink: projeto de Elon Musk que pode fornecer internet no Brasil
O satélite Starlink: projeto de Elon Musk que pode fornecer internet no Brasil | Foto: Divulgação

No que depender do bilionário Elon Musk, empresário norte-americano considerado um dos homens mais ricos do mundo, o público brasileiro contará em breve com mais uma opção de fornecedora de banda larga. Empresa criada por ele e que atua na área de internet por meio de satélite, a Starlink já conta com dois CNPJs ativos no país.

Leia mais: “Nasa e SpaceX fecham acordo para construção espacial na órbita da Lua”

-Publicidade-

A descoberta sobre investimento de Musk e equipe no Brasil foi feita pela equipe do site Tecnoblog. De acordo com o veículo de comunicação, a empresa Starlink Brazil Serviços de Internet Ltda. foi registrada ainda em dezembro do ano passado, com telecomunicações por satélite aparecendo como sua atividade principal. Há, ainda, o registro ativo da Starlink Brazil Holding Ltda.

Nos dois casos, conforme apurou o Tecnoblog, figura o nome de Vitor James Urner. No primeiro CNPJ, ele é anunciado como sócio. No segundo, a função oficial dele é a de representante legal e procurador. Em contato com a reportagem do site, ele admitiu que representa a empresa de Elon Musk no Brasil, mas não sabe quais são os reais objetivos da companhia com os registros dos CNPJs no país.

Autorização pendente para a Starlink

Apesar de contar com CNPJs ativos, a Starlink não pode, ao menos por enquanto, oferecer serviço de internet de banda larga por satélite no Brasil. Tal ação só poderá ocorrer mediante aval da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Enquanto isso, endereços físicos brasileiros já são permitidos em site de pré-venda da companhia.

Leia também: “The Line: a cidade, reinventada”, artigo do colunista Dagomir Marquezi publicado na Edição 46 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site