O Twitter vai adotar uma nova política para combater a circulação de conteúdo duplicado e spam na rede social. A partir de agora, publicações que apresentarem um trecho de texto ou sequência de imagens que foram copiadas e coladas de uma outra postagem terão o alcance reduzido.
O anúncio foi feito na terça-feira 10. De acordo com a empresa, a nova política busca ajudar as pessoas a encontrar informações confiáveis e autênticas e promover um “discurso público saudável” na plataforma.
No comunicado, o Twitter chamou a prática de “copypasta”, e a relacionou com a tentativa de vários usuários de copiar o conteúdo de uma fonte original e compartilhá-lo amplamente.
“Embora seja uma tática para propagar uma mensagem que pode ter vários propósitos, a prática pode ser perturbadora para a experiência das pessoas no Twitter”, escreveu a empresa.
Segundo o Twitter, esse conteúdo duplicado também pode ser usado para amplificar artificialmente uma mensagem, suprimir informações ou mesmo manipular as tendências da rede.
Plataforma vai diminuir alcance das publicações copiadas
Seguir com a prática, contudo, não resultará na remoção desses tuítes ou na suspensão das contas desses usuários. De acordo com o Twitter, conteúdos publicados por meio de “copypasta” estarão sujeitos apenas à diminuição de seu alcance. Assim, esses tuítes não irão aparecer nos resultados das buscas nem serão mostrados para contas que não seguem o autor do tuíte. Conteúdos duplicados continuarão visíveis para os usuários que seguem o autor.
Contudo, contas que estão usando automação (os chamados bots) para postar conteúdo duplicado poderão ser removidas ou suspensas. Contas cuja maior parte do conteúdo são resultado de “copypasta” também poderão ser afetadas pela nova política.
O Twitter ainda esclareceu que não irá considerar “copypasta” quando o usuário retuitar um conteúdo existente ou quando ele copia e cola um conteúdo já existente e acrescenta na publicação seu próprio comentário ou reação.
Então vai tirar quase todos os esquerdistas, eles não sabem escrever, não entendem o que leem, só sabem meia dúzia de gíria. Coitadoskkkkkkkk