Twitter vai se adequar à regulação europeia, diz Musk

O novo dono afirmou que a rede social vai cumprir as regras de conteúdo
-Publicidade-
Elon Musk e Thierry Breton, durante encontro na segunda-feira 9, no Texas (EUA)
Elon Musk e Thierry Breton, durante encontro na segunda-feira 9, no Texas (EUA) | Foto: Reprodução

O empresário Elon Musk, dono do Twitter, disse na segunda-feira 9 que a rede social vai cumprir as regras de conteúdo da União Europeia (UE).

Musk se encontrou com o comissário europeu para o mercado interno, Thierry Breton, no Texas (EUA), para conversar sobre a aquisição do Twitter.

Em vídeo publicado na rede social, o empresário disse que está de acordo com Breton e disposto a colaborar com o cumprimento da nova Lei de Serviços Digitais europeia.

-Publicidade-

“Para dizer a verdade, definitivamente não houve desacordo nenhum”, confirmou Breton, em entrevista à agência de notícias Bloomberg.

No dia 25 de abril, o Twitter aceitou uma oferta de compra feita por Musk. O empresário adquiriu a big tech por US$ 44 bilhões. O acordo coloca o CEO da Tesla e da SpaceX no comando da rede social. A plataforma tem atualmente em torno de 217 milhões de usuários.

Assim que confirmada a operação, o bilionário publicou um comunicado dizendo que liberdade de expressão “é a base de uma democracia em funcionamento, e o Twitter é a praça da cidade digital onde são debatidos assuntos vitais para o futuro da humanidade”.

As negociações foram anunciadas dois dias depois de concluída a nova legislação da UE para as big techs. A Europa é o terceiro maior mercado da rede social.

A UE criou a Lei de Serviços Digitais com o objetivo de forçar as plataformas de tecnologia a melhorarem o conteúdo publicado. As regras se concentram principalmente na remoção de conteúdo ilegal, como postagens terroristas e discurso de ódio.

Outro ponto em que Musk está alinhado com a Europa é em relação à ideia de tornar os algoritmos do Twitter mais transparentes e de criar regras consistentes sobre a proibição de determinados usuários.

“Concordo com tudo o que você disse, de verdade”, disse Musk. depois do encontro em vídeo. “Acho que estamos totalmente na mesma página.”

Leia também: “O voo da liberdade”, reportagem publicada na edição 110 da Revista Oeste

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.