Pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) encontraram sete medicamentos com potencial para conter a replicação do Sars-CoV-2, o coronavírus que causa a covid-19. O resultado é fruto de uma análise computacional com 11 mil produtos. Entretanto, antes de serem receitados, eles ainda precisam ter sua eficácia contra a doença comprovada em ensaios de laboratório e em testes em humanos.
Leia também: “Veneno de cobra pode combater o coronavírus”
A lista é composta de três antibióticos (enviomicina, diidroestreptomicina e viomicina), um vasoconstritor (angiotensinamida) e um produto natural (hexassacarídeo), além do naratriptano (usado contra crises de enxaqueca) e do fenoterol (indicado para o tratamento sintomático da crise aguda de asma e bronquite obstrutiva crônica).
“A estratégia de usar esses fármacos é porque já são moléculas aprovadas e utilizadas no mercado, e isso facilita para conseguir a utilização imediata, já que todo o processo de validação, de toxicidade e efeitos colaterais está estabelecido”, disse à CNN Cristiane Guzzo, professora do ICB-USP e coordenadora do estudo.
O processo de seleção
A pesquisa ocorreu entre os 11 mil fármacos incluídos no banco de dados de medicamentos DrugBank. O primeiro descarte atingiu 2,5 mil deles. Dos 8,5 mil restantes, foram selecionados 14 medicamentos cuja a utilização é distribuída em tratamentos de enxaqueca, doenças respiratórias e ação antimicrobiana, incluindo também produtos naturais. Dentro desse grupo, a simulação computacional encontrou as moléculas mais estáveis no sítio ativo da principal enzima do novo coronavírus.
Daqui a pouco a maconha vai entrar na pauta dos anti replicadores virais . Basta esperar!
Agora já pode testar medicamento off label, os laboratórios já faturaram horrores de dinheiro com as vacinas.
Se alguém defender o uso destas substâncias contra o coronavírus vai parar na CPI!
Quer dizer que prescrições fora da bula são admissíveis?
Hipocrisia pura
Porque não usam ivermectina hidroxicloroquina azitromicina zinco?
Porquê são remédio do governo.
Essa classe médica ligada à laboratórios farmacêuticos e a interesses financeiros e escusos já passou do limite. Enquanto os verdadeiros herói salvam vidas com medicamentos que existem e são usados sem contra indicação ha anos esses politiqueiros querem inventar a roda…