WhatsApp: abertura de conta de clientes do Itaú Unibanco será feita pelo app

Banco quer modernizar operações através do aplicativo de mensagens
-Publicidade-
Abertura de conta do Itaú será feita pelo WhatsApp
Abertura de conta do Itaú será feita pelo WhatsApp | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Na quinta-feira 13, o Itaú Unibanco anunciou uma novidade no sistema. Agora, as pessoas poderão usar o WhatsApp para abrir uma conta-corrente na instituição.

De olho na redução de custos, grandes bancos estão fechando agências físicas e investindo cada vez mais na digitalização dos serviços. O Itaú afirma que 60% dos novos correntistas abriram suas contas em 2021 através das plataformas on-line, como o site. Apesar da modernização, as agências continuarão fazendo o processo pessoalmente.

“A novidade complementa ainda o atendimento na rede de agências, que segue oferecendo suporte próximo para pessoas que não possuem familiaridade com o ambiente digital ou que optem por realizar o procedimento presencialmente”, informou Flavio Iglesias, diretor de Produtos Pessoa Física do Itaú Unibanco.

-Publicidade-

Por enquanto, somente os servidores públicos de Minas Gerais podem testar a novidade. Eles foram escolhidos em razão da parceria realizada recentemente entre o Itaú e o governo estadual — o banco é o principal responsável pela realização do pagamento dos funcionários.

Mas, em breve, a função será liberada para os interessados de outras regiões do país. A pessoa só precisará mandar uma mensagem para o número oficial do Itaú no WhatsApp para pedir a abertura.

Outras funções do WhatsApp

O aplicativo de mensagens já é utilizado pelos clientes do banco para atendimento, consulta de saldo e de limite de cartão, pedido de segunda via de faturas de cartão de crédito e de boleto de financiamento imobiliário. Além disso, o WhatsApp também serve como um canal para renegociação de dívidas.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Para que a Oeste está fazendo comercial para o Itaú como uma noticia?
    Devia ter sido colocado nos anúncios e não em notícias.
    Oeste não pise na bola.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.