Xiaomi ultrapassa Apple em vendas de celulares

Dessa forma, pódio passa a ser dominado por fabricantes asiáticas
-Publicidade-
Foto: Divulgação/Xiaomi
Foto: Divulgação/Xiaomi | xiaomi x apple

Dessa forma, pódio passa a ser dominado por fabricantes asiáticas

xiaomi x apple
Foto: Divulgação/Xiaomi
-Publicidade-

As três maiores fabricantes de aparelhos celulares em todo o mundo são de origem asiática. É o que aponta o relatório apresentado nesta semana pela consultoria internacional IDC.

Leia mais: “Conselheiro da Anatel: ‘Huawei tem transparência menor’”

O pódio passa a ser composto somente por empresas da Ásia graças à Xiaomi, da China, que no último trimestre ultrapassou a norte-americana Apple no número de vendas e assumiu a terceira posição no mercado. Assim, a marca criada por Steve Jobs caiu para o quarto lugar. No período, elas venderam 46,5 milhões e 41,6 milhões de smartphones, respectivamente.

“Mesmo com lucro trimestral, ações da Apple caem”

À frente da Xiaomi no ranking divulgado pelo IDC está outra empresa chinesa, a Huawei. No terceiro trimestre de 2020, a empresa registrou vendas de 51,9 milhões de aparelhos celulares mundo afora.

A China, no entanto, não figura na liderança do mercado de vendas de smartphones. Quem aparece na primeira posição é a Samsung, da Coreia do Sul. Pelo relatório, a marca sul-coreana foi responsável pela comercialização de 80,4 milhões de smartphones de julho a setembro. Quantidade que a faz deter 22,7% de participação do mercado.

Retração do setor

O período analisado apresentou retração do setor. Com 353,6 milhões de aparelhos vendidos no total em todo o planeta, o setor fechou o trimestre com recuo de 1,3% em relação ao período anterior (abril, maio e junho).

___________

Por falar em smartphones… Aproveite para usar o seu aparelho celular para receber as principais informações sobre tecnologia, inovação, economia, política e muito mais. Clique aqui e faça parte da lista de transmissão da Revista Oeste no WhatsApp.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site