Dessa forma, pódio passa a ser dominado por fabricantes asiáticas

As três maiores fabricantes de aparelhos celulares em todo o mundo são de origem asiática. É o que aponta o relatório apresentado nesta semana pela consultoria internacional IDC.
Receba nossas atualizações
Leia mais: “Conselheiro da Anatel: ‘Huawei tem transparência menor’”
O pódio passa a ser composto somente por empresas da Ásia graças à Xiaomi, da China, que no último trimestre ultrapassou a norte-americana Apple no número de vendas e assumiu a terceira posição no mercado. Assim, a marca criada por Steve Jobs caiu para o quarto lugar. No período, elas venderam 46,5 milhões e 41,6 milhões de smartphones, respectivamente.
→ “Mesmo com lucro trimestral, ações da Apple caem”
À frente da Xiaomi no ranking divulgado pelo IDC está outra empresa chinesa, a Huawei. No terceiro trimestre de 2020, a empresa registrou vendas de 51,9 milhões de aparelhos celulares mundo afora.
A China, no entanto, não figura na liderança do mercado de vendas de smartphones. Quem aparece na primeira posição é a Samsung, da Coreia do Sul. Pelo relatório, a marca sul-coreana foi responsável pela comercialização de 80,4 milhões de smartphones de julho a setembro. Quantidade que a faz deter 22,7% de participação do mercado.
Retração do setor
O período analisado apresentou retração do setor. Com 353,6 milhões de aparelhos vendidos no total em todo o planeta, o setor fechou o trimestre com recuo de 1,3% em relação ao período anterior (abril, maio e junho).
___________
Por falar em smartphones… Aproveite para usar o seu aparelho celular para receber as principais informações sobre tecnologia, inovação, economia, política e muito mais. Clique aqui e faça parte da lista de transmissão da Revista Oeste no WhatsApp.




































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.