Zoom é bloqueado nos computadores da Anvisa

Serviço teria falha de segurança e estaria sendo espionado pela China.
-Publicidade-
Foto: DIVULGAÇÃO/ZOOM
Foto: DIVULGAÇÃO/ZOOM | Zoom

TI da Agência Nacional de Vigilância Sanitária tomou essa decisão após surgirem preocupações quanto à segurança da plataforma

Zoom
Foto: DIVULGAÇÃO/ZOOM
-Publicidade-

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não vai mais utilizar a ferramenta de videoconferência Zoom, que foi bloqueada dos computadores da instituição. O Zoom foi acusado de não ser seguro após ser divulgado que dados de reuniões pelo aplicativo estavam passando por servidores na China. A empresa diz que essa falha foi corrigida.

A Anvisa afirma que tomou essa decisão por questão de segurança e que o trabalho não vai ser afetado, pois a empresa possui uma plataforma própria de videoconferência.

A decisão foi tomada pela área de TI após terem sido constatadas as vulnerabilidades da plataforma. A Anvisa ainda afirmou que medidas de segurança do órgão foram reforçadas para garantir a segurança e o sigilo das informações que circulam entre os servidores.

Outras instituições fazem uso do Zoom, como o Congresso Nacional, que utiliza a ferramenta para as sessões remotas.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site