No Estúdio Oeste 103, Sílvio Navarro, Flavio Morgenstern, Fabiana Barroso, Carlo Cauti e Carlito comentam a quebradeira na Assembleia Legislativa do Paraná. A destruição de patrimônio público não foi tratada pela mídia e pelo Judiciário como golpe de Estado, nem como atentado violento contra o Estado democrático de Direito, mesmo que seu objetivo tenha sido subverter um projeto democraticamente eleito. Não foram utilizados termos como golpista, fascista e demais sufixos grandiloquentes.
Cármen Lúcia assume o TSE, mas não aquela Cármen Lúcia dos duros discursos contra a corrupção, prezando pela língua portuguesa e com decisões jurídicas brilhantes. A ministra fez um discurso contra “antidemocráticos”, referindo-se constantemente a “ódio” e até mesmo ao “algoritmo” das redes sociais como o grande desafio. Por que um tribunal eleitoral precisa tanto definir o que as pessoas podem dizer numa rede social?
Leandro Spett, o Schmock, também apareceu para comentar a charge que fez nessa semana.
O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL/PE) mandou um presente para Fabiana Barroso: o boneco presidengue, homenageando o presidente Lula, que não consegue conter o surto de dengue no país.
O deputado André Janones escapou da condenação por rachadinha no Conselho de Ética da Câmara. Os áudios, as confissões e as mentiras e fake news do deputado foram lembrados, apesar de ser impossível fazer um compilado completo. Não esquecemos de que Guilherme Boulos, que quer ser prefeito de São Paulo e já disse que rachadinha é crime, votou pela absolvição do colega esquerdista.
E terminamos de maneira nobre com Cesar Maia aparecendo em sessão da Câmara dos Vereadores diretamente do trono, enquanto despachava um amigo do interior pro Rio, mandando um telegrama para a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro diretamente da sala da dona Celite.
Também apresentamos a capa da edição 220 da Revista Oeste, com texto de Myllena Valença: “A mentira do aquecimento global”. O Estúdio Oeste é transmitido todas as quintas-feiras, às 20h30, no canal de YouTube da Revista Oeste.