No Estúdio Oeste 99, Silvio Navarro, Flavio Morgenstern, Fabiana Barroso e Carlo Cauti fazem um apanhado especial sobre a catástrofe no Rio Grande do Sul, o sofrimento do povo gaúcho na maior enchente de sua história e, principalmente, o desastre que foi a resposta do governo Lula-Janja-STF em resolver algum mínimo problema.
Começou com o gaúcho Paulo Pimenta, ministro da Comunicação Social, comparando roubos e crimes com… fake news. E prometendo rigor contra… as fake news. Se a hierarquia já está errada, e se fake news não estão no ordenamento jurídico brasileiro, o que o ministro chama de “mentiras” são opiniões sobre a demora e ineficiência do governo em melhorar – ou “despiorar” – o desastre.
Lembrando: o mesmo Paulo Pimenta que chamou a facada em Bolsonaro de “fakeada”, e depois saiu com uma desculpinha.
Logo depois veio a ministra Simone Tebet, que disparou uma das frases mais estapafúrdias de toda essa calamidade, dizendo que ““Não vai faltar dinheiro para o Rio Grande do Sul. O dinheiro vai chegar no tempo certo, que não é agora”. Ainda emendou: “Eles [os prefeitos] não sabem o que pedir porque a água não baixou”.
Sem tanto bom humor hoje, mas o Estúdio Oeste ainda apresentou a capa da edição 216 da Revista Oeste, com texto de Silvio Navarro na capa: “A falência do Estado: A tragédia no Rio Grande do Sul prova que o Brasil está em mãos erradas e que, no fim das contas, o socorro partiu da ação voluntária do povo e da iniciativa privada”.
Lembrando que o próximo Estúdio Oeste trará novidades – e será o especial de número 100!
O Estúdio Oeste é apresentado por Silvio Navarro, Flavio Morgenstern, Fabiana Barroso e Carlo Cauti todas as quintas-feiras, às 20h30, no YouTube da Revista Oeste.