Representantes do agronegócio argentino preparam uma mobilização na próxima sexta-feira, 9. O objetivo é mostrar a insatisfação em relação às recentes políticas adotadas pelo governo de Alberto Fernández contra o setor. Devem participar do movimento organizações de 100 cidades de 15 províncias. O ato está programado para começar às 10h em San Nicolás, na província de Buenos Aires.
Leia também: ”Reprovação do presidente da Argentina alcança nível recorde”
Um dos principais pedidos do grupo é a eliminação das restrições às exportações de carne bovina. Porém, as reclamações são diversas, indo desde o aumento das retenciones — taxação sobre os embarques — até a nova lei de biocombustíveis e a estatização da Hidrovia Paraná-Paraguai.
“Não é uma marcha pelo campo, mas para todos os argentinos honestos e trabalhadores que aspiram a algo mais do que viver das mãos do Estado”
Nesse sentido, os produtores convocaram todos os cidadãos, de todos os setores e atividades, para aderirem a essa mobilização. “Não é uma marcha pelo campo, mas para todos os argentinos honestos e trabalhadores que aspiram a algo mais do que viver das mãos do Estado”, explicaram.
Leia também: ”Os números da economia argentina em 7 pontos”
Deve ser muito bom ter vindo de navio da Europa…..
País com “presidente de verdade” é isso aí! Parabéns, hermanos!