Digitalização: CEP rural mapeia endereços e estradas no interior de SP

Iniciativa faz parte do programa Rotas Rurais, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado
-Publicidade-
Depois de Itu, objetivo do programa Rotas Rurais é que 350 mil propriedades do Estado de São Paulo recebam o CEP rural até o fim do ano
Depois de Itu, objetivo do programa Rotas Rurais é que 350 mil propriedades do Estado de São Paulo recebam o CEP rural até o fim do ano | Foto: Mastrangelo Reino

Itu, no interior do Estado de São Paulo, tornou-se o primeiro município do Brasil a ter endereços 100% digitais. O código, criado pelo programa Rotas Rurais, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, visa a mapear propriedades e estradas rurais para oferecer mais agilidade e acesso a serviços como saúde e segurança. Além disso, também tem o objetivo de melhorar a logística de entrega de produtos do agronegócio.

Leia mais: “Agronegócio bate recordes e cidades do interior veem salto no consumo de luxo”

Na cidade piloto do programa — Itu —, o governo do Estado entregou o endereço digital de 1.285 propriedades e estabelecimentos. Com os cadastros, verificou-se que 63% das propriedades estão ligadas a atividades agropecuárias, 31% ao lazer e turismo e 6% à indústria e comércio. A expectativa é que, até o fim do ano, 350 mil propriedades do Estado de São Paulo recebam o CEP rural.

-Publicidade-

“Vida (digital) eterna”, artigo publicado na Edição 68 da Revista Oeste

Para ter o endereço digital, é preciso cadastrar o terreno em um aplicativo de celular. Depois, técnicos da Secretaria de Agricultura validam as informações. Após essa etapa, o endereço já pode ser encontrado pelo GPS.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site