Exportações de soja devem crescer 29% neste mês, projeta Anec

Volume enviado ao exterior pode chegar a 5 milhões de toneladas
-Publicidade-
Se resultado for confirmado, embarques do grão entre janeiro e setembro podem superar volume do mesmo período de 2020 | Foto: Divulgação/Cargill
Se resultado for confirmado, embarques do grão entre janeiro e setembro podem superar volume do mesmo período de 2020 | Foto: Divulgação/Cargill

Considerando as programações de embarques nos portos brasileiros, as exportações de soja devem chegar a 5 milhões de toneladas neste mês. A projeção foi divulgada nesta quarta-feira, 22, pela Associação Nacional de Exportadores de Cereais (Anec). Se o volume for confirmado, haverá uma alta de 29% em relação a setembro de 2020, quando os envios do grão ao exterior somaram 4,8 milhões de toneladas.

Por conseguinte, o total embarcado de janeiro a setembro atingiria 79,3 milhões de toneladas, um pouco abaixo do volume registrado no mesmo período do ano passado (79,2 milhões de toneladas).

Leia mais: “Soja, milho e cana puxam valor da produção agrícola nacional”

-Publicidade-

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Que maravilha é o agronegócio brasileiro.
    Apesar de Alcolumbre, Lira, STF, Congresso, China, Renan, Aziz, Pachequinho, Randolfe,PT, Dória, Leite, puxadinhos esquerdistas, TSE, imprensa, OAB, países europeus incompetentes e organizações mundiais aparelhadas.
    Que maravilha é o agronegócio brasileiro.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.