Autoridades sanitárias do México aprovaram a entrada no país de produtos lácteos brasileiros. Até o momento, 18 estabelecimentos já receberam o sinal verde. A lista de produtos lácteos autorizada a entrar no mercado é longa e inclui itens como leite em pó, leite UHT, soro de leite, creme de leite, iogurte, manteiga e queijos.
Relacionadas
Embora estivessem liberados desde maio, só agora foi acordado o certificado pela autoridade competente mexicana, com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Isso significa que os laticínios podem finalmente iniciar as exportações.
Para Geraldo Borges, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), é uma excelente notícia para a cadeia do leite. “O México é um grande mercado consumidor e a autorização para exportação é um passo importante, sob a perspectiva de que o Brasil pode ter um destino regular desses produtos”, disse.
A relação dos laticínios liberados pelas autoridades sanitárias do México é composta de diferentes unidades da Tirolez, Lactalis, Vigor, Polenghi, Schreiber Foods, Cosulati, Nutrifont, Dália e Nova Mix.