O presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu nesta segunda-feira, 25, o perdão concedido por ele ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). “O decreto da graça e do indulto é constitucional e será cumprido”, disse Bolsonaro. “No passado, soltavam bandidos e ninguém falava nada, hoje eu solto inocentes.” De acordo com o presidente, apenas “discursos não resolvem, principalmente discursos em época de eleição”.
Bolsonaro falou na abertura da Agrishow, feira internacional de tecnologia agrícola realizada em Ribeirão Preto, no interior paulista. Ele afirmou ainda que jamais esperava ser presidente da República, mas que vê o cargo como “uma missão de Deus”. E completou: “A ele eu agradeço, e agradeço a ele a minha vida e essa missão. Só Deus me tira dessa cadeira. Não somos corajosos, somos apenas coerentes.”
‘Indulto’ a Daniel Silveira
Bolsonaro concedeu indulto ao deputado com um decreto presidencial, assinado na quinta-feira 21. Na quarta-feira 20, o parlamentar foi condenado a oito anos e nove meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“Fica concedida graça constitucional a Daniel Lucio da Silveira, deputado federal, condenado pelo Supremo Tribunal Federal”, disse o presidente, ao ler o decreto. “Graça” é o perdão aplicado a um indivíduo. É similar ao indulto, que tem o mesmo efeito sobre vários condenados.
Esquerda contesta indulto
Cidadania, Rede e até mesmo o PT ingressaram com ações no STF para tentar suspender o indulto concedido a Daniel Silveira.
Indulto não é crime, diz ex-ministro do STF
Em entrevista concedida à CNN Brasil no domingo 24, Marco Aurélio Mello, ex-ministro do STF, disse que Jair Bolsonaro, presidente da República, não cometeu crime de responsabilidade ao conceder indulto ao deputado federal.
“Não vejo crime algum do presidente da República”, disse o ex-ministro do STF. “Ele está exercendo o mandato, foi eleito pela maioria dos eleitores e definiu no campo estritamente político quanto à graça implementada relativamente ao deputado. Não há desvio de finalidade.”
Marco Aurélio ainda relatou que toda essa discussão foi gerada porque a imunidade do parlamentar não foi reconhecida.
“Se tivesse sido reconhecida a imunidade parlamentar, não estaríamos com essa celeuma toda, não teria havido o implemento do decreto da graça, e agora temos esse questionamento que se volta ao STF”, argumentou.
Leia também: “Duelo na Praça dos Três Poderes”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 108 da Revista Oeste
Os esquerdopatas estão histéricos.
O José Roberto tem minhocas no lugar do cérebro. Em terreno bom elas fazem o solo ficar fértil e aerado. Já na cabeça dele…
Esse corno assassino é muito FDP, para falar que está soltando inocente, pois é, o inferno estão cheios desses inocentes a quem ele com sua diarréia cerebral evacua pela sua boca fedorenta.
José Roberto é sem dúvidas um esquerdopata
canalha , age igualmente o partido que o sustenta como comissionado em algum cargo público , mente e diz que o opositor é justamente o que ele é:
Corno
Boca fedendo
Amante do dinheiro público
Amigo de bandidos
Preguiçoso
Canalha! Mil vezes canalha José Roberto comunista!
Lava está boca nojenta para falar do presidente Bolsonaro!
O inferno está cheio de pessoas como você! Depravadas, insanas e que exalam mentiras.
Você tem pavor da liberdade e da democracia por isso vomita asneiras.
Esquerdopata canalha!
Sds! Coloca essa cambada do STF na rua para ver se eles conseguem caminhar 1/2 quarteirão! Eles estão se achando mto importantes, mas tem que dar um basta neles.
Iluministros com “”notável saber jurídico “🙃🙃🙃
Realmente, nota-se! 🤭🤭🤭 (contém ironia)
Diante de todos esses acontecimentos, só vejo uma forma de evitar graves conflitos nestas eleições de 2022, é se o Ministério da Defesa afastar os TIs do TSE e desenvolver toda necessária tecnologia disponível para nos transmitir segurança e transparência das urnas eletrônicas.
Não seria tranquilizador o eleitor ao votar poder constatar que seu voto estará presente nas duas urnas, eletrônica e impressa? Tudo isso automaticamente sem que o o papel impresso seja manipulado e levado pelo eleitor para comprovar porra nenhuma como vários juristas tentaram nos enganar com essas FAKEs.
Bolsonaro sempre disse que o vencedor das eleições AUDITADAS será respeitado e indicará mais 2 ministros do STF. Afinal, quem mesmo quer tumultuar as eleições, aquela instituição que descondena e torna elegível um criminoso ou o presidente e a maioria dos parlamentares e o povo que querem segurança e transparência das urnas?
== > 𝗠𝗔𝗟 𝗡𝗢𝗥𝗧𝗘𝗔𝗗𝗢𝗦
.
Inebriados pela fartura dos vinhos premiados e envelhecidos ao longo de pelo menos quatro anos, com os quais costumam regar fartamente seus banquetes, onde não faltam caviar, lagostas e medalhões de gado Angus, os ministros do S.T.F. perderam completamente os limites da reta razão e da prudência, passando a cometer delitos que supúnhamos serem de sua alçada e de sua obrigação de ofício combater.
Com a atual composição do Supremo Tribunal Federal o Brasil é um país inviável, devido ao ambiente de insegurança jurídica reinante, causado pela conduta recalcitrante dos ministros, que insistem em desrespeitar a Carta Constitucional, buscando sempre o confronto inconciliável com as leis e mesmo com as jurisprudências pacificadas na Corte.
Estamos, infelizmente, diante de um cenário pernicioso, onde fartos exemplos demonstram que acabam vencendo os litígios arbitrados pelos magistrados não o querelante detentor do direito legítimo em causa, mas, invariavelmente, aquele que tem algum parente ou amigo influente no submundo sombrio das comarcas e tribunais, como reflexo da conduta viciada da Corte Maior a mal nortear as instâncias inferiores.
O pior é que indivíduos como os ministros do S.T.F., bem como alguns juízes e desembargadores dos tribunais são, em essência, ou deveriam ser, o farol habilitado para guiar pelo bom exemplo a conduta dos cidadãos, particularmente por meio de atitudes virtuosas que deveriam orientar as atuais e futuras gerações. Mas não, os magistrados passaram a se notabilizar por coonestarem escândalos de corrupção e a exararem alvarás de solturas inexplicáveis e injustificáveis em benefício dos piores bandidos endinheirados e os que pertencem à facção criminosa petista.
.
Luiz Coelho
Se Sotaram até Luladrão,com uma Canetada. Um Bandido Condenado nas Nossas Três Instâncias por Unanidade. Para os Vagabundos Esquerdahas. A Justiça só é Boa quando Livrar a Cara dos Seus Quadrilheiros.
A Dilma não deu a “Graça” para não dar pinta. Fingir que estava sendo boa pessoa. Na verdade livrou a corja bandida que roubou a nação e perdoou todo mundo. A lista é grande. Ela pode libertar ladrões e o presidente não pode libertar uma pessoa que foi presa injustamente, que teve o processo todo minado em um ato claramente inconstitucional, visto até por estudante de primeiro ano de direito.
Eu gostaria de saber pra que serve na realidade esta Constituição! Tudo, mas tudo mesmo que o PR faz baseado nela, na maior clareza do texto é contestado no stf que dá guarida ao reclamante ! Que coisa mais asquerosa esta justiça !!!
Na mosca.
Tadinho do Roberto. Ele sofre de esquerdopatia aguda e precisaria de uma lobotomia que o fizesse voltar ao raciocínio lógico.
O problema é que esses esquerdopatas são dominados por um fanatismo histérico fruto de décadas de doutrinação, ignorância e falta de debate que imperou e ainda impera no mundo acadêmico. É por isso que eles enxergam nos bolsonaristas um perigo para a democracia e, contra todas as evidências, consideram os partidos marxistas e globalistas inofensivos respeitadores da liberdade.
Essa Robertinha. Já foi Machucada , por um Apoiador do Presidente Bolsonaro. Vai Chorar no Colo , do Teu Bandido Luladrão.
Depende , como dizem os isentões. Se o bandido, o criminoso, o terrorista forem da esquerda pode. Se o inocente for da direita , não pode nem falar, senão vai condenado.
E por acaso na direita tem inocente? Quanto ao fdp do corno assassino dizer que está soltando inocente ele não espelho para olhar os córneos em casa, para ver que o pior bandido que ha no país é esse merda.
José Roberto, o choro é livre , o PR usou instrumento jurídico previsto na legislação e totalmente constitucional. Portanto, aceite Democraticamente a aplicação do instrumento legal!
Vc e um canalha que nao deveria ser assinante dessa revista dedicada as pessoas do bem
José Roberto, não gostar,divergir, criticar é do jogo, o que não pode é fazer um palavrório idiota não dizendo coisas lógicas. Aí vira várzea.
Não julgue os outros por si.
José Roberto, antes de emitir qualquer opinião, você deve aprender o Português. Você solta frases incompreensíveis, sem nenhum sentido. Só dá pra entender que você é um esquerdalha doente, provavelmente perdeu a boquinha que tinha nos governos do PT, ou é um dos idiotizados que frequentaram escolas cujos professores militantes só tinham tempo pra vomitar a cantilena da esquerda e esqueciam de ensinar as matérias, entre elas o Português. Volta pra escola, seu analfabeto!
O que Lula recebeu foi o que ? Graça, indulto, surto ou o quê? Está previsto na Constituição ?