O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) acabou como alvo de chacota nas redes sociais. Isso porque na terça-feira 13 ele reclamou publicamente de terem “invadido” (nas palavras dele) propriedades que já haviam sido invadidas por grupos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Frente Nacional de Luta (FNL).
Pelo Twitter, o parlamentar comunista acusou colegas de Câmara dos Deputados que estão à frente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dedicada a investigar os reais interesses e os financiadores por trás do MST. Segundo Silva, os congressistas “invadiram ilegalmente assentamentos”. Para o integrante do PCdoB, seria necessário ter autorização judicial — coisa que o MST e FNL não fazem.
Leia mais:
“Absurdo”, esbravejou Silva. “Os deputados Salles e Zucco, membros do circo de horrores da CPI do MST, invadiram ilegalmente assentamentos”, prosseguiu o congressista comunista, ao se referir nominalmente ao relator e ao presidente da CPI do MST, Ricardo Salles (PL-SP) e Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), respectivamente.
“Cadê a autorização judicial para entrar na casa de alguém?”, perguntou Silva. “Quem acham que são? Já está em tempo de parar de lacração e respeitar a Constituição! Toda solidariedade ao MST”, complementou o deputado federal pelo PCdoB de São Paulo.
ABSURDO!!! Os deputados Salles e Zucco, membros do circo de horrores da CPI do MST, invadiram ilegalmente assentamentos. Cadê a autorização judicial para entrar na casa de alguém? Quem acham que são? Já está em tempo de parar de lacração e respeitar a Constituição! Toda…
— Orlando Silva (@orlandosilva) June 13, 2023
Orlando Silva defende o MST e acaba alvo de críticas
Ao sair publicamente em defesa do MST, Orlando Silva acabou como alvo de críticas. Um dos citados por ele, Salles ironizou. “Orlando, dá uma maneirada aí na pantera, está saindo do controle”, comentou o deputado federal pelo PL paulista.
“Uma pergunta: o MST usa autorização judicial para entrar na casa de alguém?”, publicou o internauta identificado como Lisboa. “Mas invadir não era bacana? O que aconteceu?”, entrou na discussão o deputado estadual Felipe Camozzato, do Partido Novo do Rio Grande do Sul. Ambos ficaram — ao menos até agora — sem respostas por parte do deputado comunista.
“Deixa eu entender um negócio: entrar em prioridade alheia sem autorização fere a Constituição Federal?”, perguntou o empresário Marcos Pordeus de Paula. Ele foi outro a ficar sem retorno de Orlando Silva.
Apesar da versão do deputado comunista em defesa do MST, um vídeo divulgado na internet mostra Salles, Zucco e outros integrantes da CPI conversando com membros de um assentamento localizado no interior paulista.
O pilantra do Lula acha que estamos em 2003, onde o único meio de comunicação era a GloboNews, assim ficava fácil de comprar o que o povo deveria ver e acreditar.Hoje nem o vagabundo do Alexandre consegue esconder que o presidente da CPMI com policiais "invadiram uma invasão".😂 pic.twitter.com/vVwkF4WbL9
— Almir Fornari (@AlmirFornari) June 13, 2023
Leia também: “O fim da propriedade privada”, artigo de Roberto Motta publicado na Edição 167 da Revista Oeste
Invadir propriedade alheia INVADIDA PELOS TERRORISTAS INVASORES DO MST, só com ORDEM JUDIAL?
Mais ESTÚPIDO, RIDÍCULO e IDIOTA? Impossível!🤪
O lado bom de a esquerda se sentir à vontade é que mostra em público o seu baixo nível intelectual e a sua incoerência. Duas marcas indeléveis do bom esquerdista.
Esse é outro que merece o paredão
Segunda para ver se publicam a primeira.
Gostei muito da parte DEPUTADO COMUNISTA. É ssim que deve ser chamado.
é notícia ou piada? uma coisa é certa, nós somos os palhaços.
Me explica pra eu fazer um esforço e tentar entender.
Comunista pedindo respeito a constituição?
Quando algum comunista e qualquer lugar do mundo respeitou as leis do país.
Esse Orlando Silva é um pilantra desqualificado.
O outro Orlando Silva (1915-1978) – o cantor das multidões – era muito bom.
Esquerdista quando abre a boca dá nisso.
Além de confessar que faz coisas erradas publicamente, não respeita o único neurônio perneta que ainda tem.
Piada pronta, né?
Esse aí comeu criança quando era cocô!
Agora é só um bostinha mesmo….
Oeste, esse tuíte do Orlando não vai concorrer ao Troféu Luís Roberto Barroso? Até agora, é o mais merecedor. Teria lugar de destaque no FEBEAPÁ do saudoso Sérgio Porto, ou Stanislaw Ponte Preta.
Nazismo, fascismo, comunismo, socialismo, terrorismo é tudo a mesma coisa e, é a base do lulopetismo!
Eliminar o mal, não é crime!
É nosso dever e salvação!
É bíblico: “Não trago a paz. Trago a ESPADA”!
É uma coisa absurda, nas com a justiça que temos é perigoso esses deputados serem cassados por invasão de propriedade, pelo Moraes, o xerifão geral da união.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkO que dizer do nosso país em que humorista é levado a sério e a política é uma piada.