Queijo brasileiro é considerado o melhor do mundo

O produto, que leva o nome da Serra da Canastra (MG), foi mais bem avaliado que os tradicionais grana padano, pecorino e gorgonzola
-Publicidade-
O Queijo Canastra é o melhor do mundo
O Queijo Canastra é o melhor do mundo | Foto: Reprodução

O Queijo Canastra foi considerado o melhor do mundo, informou, na segunda-feira 21, o site Taste Atlas, especializado em ingredientes e receitas. O produto, que leva o nome da Serra da Canastra (MG), foi mais bem avaliado que queijos famosos, como o grana padano, o pecorino e o gorgonzola.

O Parque Nacional da Serra da Canastra, formado por municípios como Bambuí, Delfinópolis, Medeiros, Piumhi, São Roque de Minas, Vargem Bonita e Tapira, é reconhecido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como um grande produtor de queijo.

Medalhista na Copa dos Queijos

-Publicidade-

Em 2021, o Brasil conquistou 57 das 331 medalhas na Mondial du Fromage et des Produits Laitiers, um concurso de produtos lácteos que foi realizado na França. A medalha mais almejada na competição, a Super Ouro, foi para cinco competidores nacionais. Neste ano, o Mundial dos Queijos será realizado em Inhotim (MG), entre 15 e 18 de setembro.

Além dos queijos

No início deste mês, os produtores de vinho brasileiros comemoraram as premiações conquistadas na 19ª edição da Decanter World Wine Awards. A competição é considerada uma das maiores e mais influentes sobre a bebida. Ao todo, o país recebeu 75 medalhas — 16 delas de prata, 59 de bronze.

Clique aqui para ler a matéria completa.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.