No sábado 5, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirmou mais dois casos de contaminação pela linhagem B2 da Ômicron no Brasil. Elas ocorreram nos Estados de e Santa Catarina e no Rio de Janeiro. Ao todo, cinco pacientes esse novo tipo da variante do coronavírus Sars-CoV2: já possuía um registro na população fluminense, e São Paulo tem outros três.
De acordo com a Fiocruz, 95% de todos os exames para detectar o vírus realizados em janeiro que passaram por sequenciamento genético no país apontaram a contaminação pela nova Ômicron. A nova variante tem se mostrado menos letal que as demais.
Na Inglaterra, por exemplo, sua disseminação não causou o aumento da ocupação de leitos com respiradores.
No Brasil, considerando todas as cepas, 26,4 milhões de contaminações pelo coronavírus foram confirmadas desde que a pandemia teve início. Desse contingente, 22,6 milhões estão curadas e 631 mil morreram.
O surgimento da Ômicron
A variante Ômicron foi descoberta no sul do continente africano em de novembro de 2021. Todavia, exames feitos pelo Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis da África do Sul revelaram que o patógeno circula naquele país, pelo menos, desde 8 de novembro do do ano passado.
Leia também: “A era do pânico“, artigo de Paula Leal na edição 90 da Revista Oeste
Sabe que diferença vai fazer essa subvariante na minha vida? Três vezes zero, como diria JR Guzzo. Vai ser tarado com doença assim lá na PQP povo chato do caraio.
Laboratórios trilionários… Coronalovers…
5ª dose para as cobaias!
Subvariante mamateira que vale 🌽 🌽 🌽 🌽 🌽 milhões. Vamos em frente.
Isso já é uma neurose preocupante.
Já deve ter uns carinhas por aí já viciados nessas drogas experimentais e que já estão alucinados no aguardo de mais uma dose no braço.
Nossa! Corramos para as montanhas!
Letalidade de 2,4 % mesmo com a imputação de mortes por outras causas como COVID, sem considerar os casos que sequer foram notificados por não procurarem hospitais já que os sintomas eram leves, logo a letalidade real deve estar abaixo de 1%
É uma boa noticia aos amantes de drogas experimentais pois logo logo a Big Pharma anunciará mais umas 4 doses experimentais pra vocês! XD
Sub variante. Logo virá a sub brasília, o sub fusca, o sub corcel… vão enganar o diabo com as variantes de vocês, canalhas.