A Polícia Federal (PF) deflagrou mais uma fase da Operação Lesa Pátria na manhã desta terça-feira, 5. Ao todo, agentes estão nas ruas para cumprir 53 mandados de busca e apreensão.
+ Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste
De acordo com a corporação, os mandados, que foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ocorrem em endereços espalhados por sete Estados do Brasil. Praticamente a metade — 26 — acontece em Minas Gerais. Os outros, a saber, ocorrem em São Paulo (12), Paraná (6), Santa Catarina (3), Ceará (2), Mato Grosso do Sul (2) e Tocantins (2).
Assim como nas etapas anteriores, a 16ª — e atual — fase da Operação Lesa Pátria tem como objetivo identificar responsáveis por financiar e incentivar as manifestações realizadas em Brasília em 8 de janeiro. Na ocasião, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e a sede do STF foram invadidos.
Leia mais:
Além dos mandados de busca e apreensão, a PF afirma, por meio de comunicado, que foi determinada a indisponibilidade de bens dos investigados. Os nomes dos alvos da operação não foram, contudo, divulgados pela corporação.
“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, afirma, em nota a PF.
PF: deputado estadual na mira da fase anterior da Operação Lesa Pátria
Esta é a segunda semana consecutiva com ações da Operação Lesa Pátria. Na semana passada, a 15ª fase da ação foi deflagrada, com o deputado estadual Amauri Ribeiro (União-GO) sendo alvo de dois mandados de busca e apreensão. Na ocasião, agentes da PF apreenderam um aparelho celular do político.
Leia também: “O mosaico do 8 de janeiro”, reportagem de Silvio Navarro e Rute Moraes publicada na Edição 179 da Revista Oeste
Monte de banha procurando o que fazer para despistar o seu crime.
Até não dizimarem todos, não vão parar.
Enquanto isso, dlno, g.dlas, lul@ seguem impunes e livres.
Até quando ficaremos calados só assistindo essa canalhice?
Deve ser mais uma cortina de fumaça para esconder o pedido de impedimento do jurássico.
Será que desta vez vão prender o superintendente da PF? Será que vão prender o seu chefe, o ministro da justiça? Vão nada, esta PF só prende idosos, autistas e pessoas de bem.
Que pena, a gloriosa PF se tornou um brinquedinho de Alexandre, o grande, e do espírito de porco, sem ofensa aos mesmos, Dino…….
Garanto que estão perseguindo até quem fez pix de R$ 22,00. É uma farsa, é uma vergonha para a PF. É O G. DIAS já prenderam?
E as imagens de Roma? Vasculharam a casa de uma família em 24 horas e as imagens ainda não apareceram?
Já vivemos numa ditadura.
Gestapo
O golpe foi dado pelo STF e o narcotráfico. A PF outrora ovacionada porque prendia bandidos, agora virou corinho dos criminosos. A FfAA e a PF viraram uma ergonha nacional
Operação devia ser chamar vergonha para PF se sujeitar participar dessa farsa contra quem não aceita a trama da eleição.