publicidade
Brasil

8 de janeiro: Polícia Federal deflagra mais uma etapa da Operação Lesa Pátria

São cumpridos mais de 50 mandados de busca e apreensão, em sete Estados

polícia federal - 8 de janeiro - operação lesa pátria
PF deflagra mais uma fase da operação voltada a investigar quem financiou e incentivou os protestos do início do ano em Brasília | Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou mais uma fase da Operação Lesa Pátria na manhã desta terça-feira, 5. Ao todo, agentes estão nas ruas para cumprir 53 mandados de busca e apreensão.

+ Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste

Receba nossas atualizações

De acordo com a corporação, os mandados, que foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ocorrem em endereços espalhados por sete Estados do Brasil. Praticamente a metade — 26 — acontece em Minas Gerais. Os outros, a saber, ocorrem em São Paulo (12), Paraná (6), Santa Catarina (3), Ceará (2), Mato Grosso do Sul (2) e Tocantins (2).

Assim como nas etapas anteriores, a 16ª — e atual — fase da Operação Lesa Pátria tem como objetivo identificar responsáveis por financiar e incentivar as manifestações realizadas em Brasília em 8 de janeiro. Na ocasião, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e a sede do STF foram invadidos.

Leia mais:

Além dos mandados de busca e apreensão, a PF afirma, por meio de comunicado, que foi determinada a indisponibilidade de bens dos investigados. Os nomes dos alvos da operação não foram, contudo, divulgados pela corporação.

“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, afirma, em nota a PF.

PF: deputado estadual na mira da fase anterior da Operação Lesa Pátria

polícia federal - pf - 14º fase da operação lesa pátria - mandados de prisão preventiva - 8 de janeiro
Polícia Federal em ação para mais uma fase Operação Lesa Pátria | Foto: Divulgação/PF

Esta é a segunda semana consecutiva com ações da Operação Lesa Pátria. Na semana passada, a 15ª fase da ação foi deflagrada, com o deputado estadual Amauri Ribeiro (União-GO) sendo alvo de dois mandados de busca e apreensão. Na ocasião, agentes da PF apreenderam um aparelho celular do político.

Leia também: “O mosaico do 8 de janeiro”, reportagem de Silvio Navarro e Rute Moraes publicada na Edição 179 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

11 comentários
  1. Christian
    Christian

    Monte de banha procurando o que fazer para despistar o seu crime.

  2. FATIMA
    FATIMA

    Até não dizimarem todos, não vão parar.
    Enquanto isso, dlno, g.dlas, lul@ seguem impunes e livres.
    Até quando ficaremos calados só assistindo essa canalhice?

  3. Julio José Pinto Eira Velha
    Julio José Pinto Eira Velha

    Deve ser mais uma cortina de fumaça para esconder o pedido de impedimento do jurássico.

  4. PCC
    PCC

    Será que desta vez vão prender o superintendente da PF? Será que vão prender o seu chefe, o ministro da justiça? Vão nada, esta PF só prende idosos, autistas e pessoas de bem.

  5. David Souza Silva
    David Souza Silva

    Que pena, a gloriosa PF se tornou um brinquedinho de Alexandre, o grande, e do espírito de porco, sem ofensa aos mesmos, Dino…….

  6. Antonio Brandão
    Antonio Brandão

    Garanto que estão perseguindo até quem fez pix de R$ 22,00. É uma farsa, é uma vergonha para a PF. É O G. DIAS já prenderam?

  7. RCB
    RCB

    E as imagens de Roma? Vasculharam a casa de uma família em 24 horas e as imagens ainda não apareceram?

  8. Ido Décio Schneider
    Ido Décio Schneider

    O golpe foi dado pelo STF e o narcotráfico. A PF outrora ovacionada porque prendia bandidos, agora virou corinho dos criminosos. A FfAA e a PF viraram uma ergonha nacional

  9. Marcus Magalhães
    Marcus Magalhães

    Operação devia ser chamar vergonha para PF se sujeitar participar dessa farsa contra quem não aceita a trama da eleição.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade