publicidade
Brasil

A sensação é de que o São Paulo perderia de qualquer jeito! Mas…

Vitória da equipe do Palestra Itália ocorreu de forma polêmica

Mauricio, jogador do Palmeiras, comemora um gol durante partida contra o São Paulo, no Estádio Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista 2026 – 1º/3/2026 | Foto: Ettore Chiereguini/Agif/Reuters
Mauricio, jogador do Palmeiras, comemora um gol durante partida contra o São Paulo, no Estádio Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista 2026 – 1º/3/2026 | Foto: Ettore Chiereguini/Agif/Reuters

Que grande novidade!

Pelo sétimo ano seguido, o Palmeiras está na final do Campeonato Paulista!

Receba nossas atualizações

Aliás, perguntar não ofende: o que seria o futebol de São Paulo nesta década se não fosse o Verdão, hein?

Mas é verdade que esta nova decisão alcançada pela equipe do Palestra Itália veio de forma, digamos, polêmica.

Afinal, foi claríssimo o pênalti pró-Tricolor não marcado pela ótima, mas ontem um tanto perdida, árbitra Daiane Muniz.

Gustavo Gómez praticamente jogou vôlei dentro da área.

E isso é pênalti aqui, na Europa, na Arábia e até na Lua!

São Paulo era o azarão

Minutos mais tarde, é justo dizer, a árbitra acabou compensando ao marcar uma penalidade inexistente de Marlon Freitas em Bobadilla.

E eis o detalhe que muda tudo: quando ocorreu o primeiro lance, o não marcado, o Palmeiras vencia por apenas 1 a 0.

No segundo, já estava 2 a 0.

Ou seja: se houve compensação, ela veio tarde demais, justamente no momento mais delicado da partida para o Tricolor.

Se o São Paulo empatasse logo no início do segundo tempo, o jogo certamente ganharia outra temperatura.

Ainda assim, fica a impressão de que o Palmeiras tinha combustível suficiente para vencer de qualquer maneira.

Mas a dúvida permanecerá eterna: o que teria sido do clássico se a arbitragem tivesse acertado desde o começo?

No fim das contas, o erro acabou oferecendo ao são-paulino uma explicação confortável para uma derrota que, dentro de campo, já parecia desenhada.

Opine!

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade