O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, disse que o pagamento de R$ 150 por criança de até seis anos a famílias cadastradas no Bolsa Família vai começar a partir de março.
De acordo com Dias, a espera é necessária para atualizar o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), usado na identificação de famílias aptas a receber o Bolsa Família. Esse pente-fino deve ser realizado até fevereiro.
“De um lado, temos a entrada de quem está fora e tem o direito ao programa; do outro lado, a saída de quem estiver irregular”, observou Dias. “Sempre com o foco em garantir de forma muito cuidadosa, para termos todo o cuidado com os que mais precisam. São 10 milhões que, acreditamos, têm indícios de irregularidades. Destes, cerca dos 6 milhões são famílias unipessoais.”
Bolsa Família x gastos públicos
Wellington Dias também disse acreditar que a atualização do cadastro não vai gerar aumento nos gastos públicos com o Bolsa Família, uma acusação de deputados da oposição. “A atualização cadastral busca trazer quem está fora, para ter o direito. E também, com a atualização cadastral, a retirada dos irregulares”, declarou.
Leia também: “Em cartaz: ‘Realidade Paralela'”, artigo do economista Pedro Jobim publicado na Edição 146 da Revista Oeste
Mais uma rasteira, mais um passa-perna do molusco no seu próprio gado.
Faz “L” aí petralha…
Mais “L” que tá pouco!
Façam o L ignorantes vitimistad aproveitadores