Administrador da Nasa celebra acordo com Brasil em vídeo

País é o primeiro a assinar os Acordos de Ártemis na América do Sul
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro <i>(à esquerda)</i> e o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, durante a assinatura dos <i>Acordos de Ártemis</i>
O presidente Jair Bolsonaro (à esquerda) e o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, durante a assinatura dos Acordos de Ártemis | Foto: Marcos Corrêa/PR

Bill Nelson, o administrador da Nasa, a agência espacial norte-americana, celebrou em um vídeo a assinatura dos Acordos de Ártemis com o Brasil, ocorrido nesta terça-feira 15. Segundo um comunicado da Nasa, o ato afirma o compromisso do país em garantir uma exploração espacial sustentável, que adere a um conjunto comum de princípios que beneficiam toda a humanidade.

No vídeo, endereçado ao presidente da República Jair Bolsonaro, e aos ministros Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações) e Carlos Alberto França (Relações Exteriores), Bill Nelson afirma que a decisão do Brasil “de juntar-se à comunidade das nações comprometida com a exploração do espaço de forma pacífica, segura e transparente, demonstra a liderança do Brasil no cenário internacional”.

Assista ao vídeo:

-Publicidade-

Acordos de Ártemis

Os Acordos de Ártemis, estabelecidos em 2020 pela Nasa e pelo Departamento de Estado dos EUA, reforçam e implementam o Tratado de Princípios que Regem as Atividades dos Estados na Exploração e Uso do Espaço Exterior, incluindo a Lua e Outros Corpos Celestes, de 1967, também conhecido como Tratado do Espaço Exterior. Eles também reforçam o compromisso dos Estados Unidos e das nações parceiras com a Convenção de Registro, o Acordo sobre o Resgate de Astronautas e outras normas de comportamento que a Nasa e seus parceiros têm apoiado, incluindo a divulgação pública de dados científicos.

O Brasil é o primeiro signatário dos Acordos de Artemis na América do Sul.

Leia também: “Bolsonaro assina acordo com a Nasa para levar primeira mulher à Lua”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Vejam só: O Cara tem um Ministro de Ciência e Tecnologia que é o único astronauta no país e o primeiro Mandatário da América do Sul a assinar um projeto espacial com a NASA. Mas aí vêm as narrativas e o chamam de terraplanista e anti-ciência! Aff!!!

  2. Quanta coisa não se faz quando recursos públicos brasileiros não são desviados para financiar ditaduras companheiras da revolução comunista? Parabéns ao Brasil, parabéns à Revista Oeste.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site